quinta-feira, setembro 29, 2011

A vida e suas consequências

Há momentos na vida em que nos deparamos com situações que causam aborrecimento. Tenho aprendido, diariamente, que a vida é o mais belo espetáculo e é, também, um dos mais curtos, exatamente, por ser algo bom. No entanto, chega um tempo em que não existem forças e, assim, há a dependência dos outros para qualquer que seja a ação humana.
É triste ver pessoas que antes caminhavam, falavam, corriam e sorriam sem poderem se mover, sem terem a liberdade de caminhar sem o apoio do próximo. Não acredito que alguém possa ser feliz assistindo ao dia a dia de pessoas que, às vezes, não dão a mínima para os outros. Não acredito que alguém possa ser feliz tendo limitações que lhe impeçam de escolher por si própria.
Infelizmente, a realidade da vida é essa: nascemos, crescemos, vivemos e depois, lutamos, constantemente, para que o mundo nos enxergue e possa, então, nos acudir.

É amanhã!

Amanhã, às 8hrs, ocorre a Abertura Oficial da 4ª Edição da "Feira de Ciências, Tecnologia e Vida" do Colégio Medianeira. Neste ano, a temática é Evolução e Biodiversidade. Os alunos, desde quarta-feira, estão montando seus estanders. Algumas atrações: Trilha das Sensações, Tenda Maluca (com experimentos químicos e físicos), Jornal Medianeira, apresentação da Banda Marcial da escola acompanhada do corpo de bailarinas, dança, peça teatral "A Magia das Árvores", dentre outras. Além disso, haverá a 1ª Feira de Robótica.
Eu, juntamente com o Iuri Guasso, apresentarei o protocolo de abertura da Feira.
Convites foram enviados às escolas de Santiago e região e estas serão recebidas, tanto pela manhã quanto pela tarde, por cerca de quinze alunos guias, responsáveis por guiar os visitantes durante a apreciação dos trabalhos.

A "Feira de Ciências, Tecnologia e Vida" é um momento em que a Família Medianeira se une para divulgar o trabalho desenvolvido ao longo dos anos, sendo, então, de grande importância para a comunidade santiaguense.

quarta-feira, setembro 28, 2011

Idas & Vindas

Boa Noite!
Em comparação com as outras semanas, para mim, esta está passando devagar e isso é, relativamente, bom, pois os momentos podem ser aproveitados de forma mais intensa.
Estou alegre com relação aos 30ºC marcados nos termômetros da Terra dos Poetas. O verão é uma das melhores estações, pelo menos para mim. O sol brilhando intensamente, o céu azul e aquela sensação de férias, liberdade. Estamos no finalzinho do mês de setembro e a primavera já traz sinais da estação mais quente do ano.

Hoje, enquanto conversava com a Letícia Balboni, ela me perguntou se eu havia visto "um passarinho verde", que seria o responsável por minha felicidade, então, respondi que todos os dias, quando se tem a oportunidade de encarar a vida confiando em você mesmo e sabendo, ainda, que aquela imensidão azul, à qual damos o nome de céu, e aquele lindo sol podem, sim, despertar em nós uma alegria, um sentimento de renovação.

Quando conto às pessoas que não fui aprovada em nenhuma agência, a maioria delas me pergunta: "Mas e tu estás bem?", com uma ar de surpresa por causa da minha tranquilidade. Meus amigos, não há nada no mundo capaz de fazer com que uma pessoa desista de seus sonhos, a não ser a morte e esta, na verdade, não pode ser encarada como o final de tudo com tamanha certeza, porque ninguém sabe o que nos aguarda! Estou tranquila, pois apenas os fortes compreendem os tombos, as lágrimas e o desespero que tomam conta de nós em alguns instantes. Tenho uma família e amigos que me apoiam aqui ou lá, bem ou mal e isso é o que faz com que eu siga sem me preocupar com o que ficou para trás.

Grande abraço a todos e Obrigada pelo carinho!

[...] é preciso ter fé [...]

"É preciso inovar, às vezes... Perder um pouco de tempo consigo mesmo e acreditar que um novo corte de cabelo pode mudar sua vida inteira. Como não bastasse inovar, é preciso ter fé, se valorizar e não ter medo de arriscar. A vida é para quem ama a si e, então, sabe o que é necessário para a própria felicidade."

segunda-feira, setembro 26, 2011

Idas & Vindas

Depois do longo e cansativo dia, estou sentindo um desânimo. Fazia muito que não me sentia assim, mas não me assunto, pois deve ser apenas resultado da mudança de rotina no final de semana. Nos últimos dias, as comemorações e os projetos que estão em andamento me tiraram um pouco do meu cotidiano, o que faz com que, no momento em que devo retornar ao normal, sinto uma diferença.
A partir de quarta-feira, começa a montagem dos estanders para a Feira do dia 30/09. Espero que dê tudo certo, pois a maioria dos alunos está empenhada para que os trabalhos sejam reconhecidos! Hoje à tarde, eu, a Nathália Bissaque, a Vânia Damasceno, a Luiza Machado, a Glenda Carvalho e a Andressa Machado saímos procurar os materiais necessários para nosso trabalho. Encontramos tudo!
Como estou indisposta, vou dormir cedo. Preciso descansar para que amanhã, eu esteja bem. Boa Noite a todos!

Violência x Família

Enquanto há muitos desligados com relação ao mundo, este está a mil...Violência no trânsito, no ambiente familiar, na escola, na rua. Alguém está fazendo algo? Poucos são os que se propõem a mudar, ao menos o que acontece ao seu redor, através de pequenas atitudes.
Hoje, enquanto assistia a uma reportagem sobre o caso do menino que matou a professora e depois suicidou-se, ouvi a opinião de uma mãe, a qual disse que a educação é herança familiar, a escola é apenas o local para formação educacional. Concordo com tais palavras, pois a criança que possui uma boa estrutura em casa não enfrentará os problemas como aquela que vê maus exemplos diariamente.
Embora as pessoas saibam que a violência atual é consequência de famílias corrompidas, na maioria dos casos, as mudanças são mínimas, o que faz com que, a cada dia, sejamos "bombardeados" com notícias repletas de tragédias, que parecem não ter como protagonistas seres humanos.

domingo, setembro 25, 2011

[...] dá vontade de olhar para o horizonte [...]

"De repente, dá vontade de olhar para o horizonte e, até mesmo em pensamento, correr até lá, sorrindo, gritando qualquer coisa que faça com que as pessoas compreendam que a vida é tudo. Cá, estou eu: feliz e pensando no que irei fazer amanhã, sem me preocupar com todos os obstáculos que encontrarei, pois há algo dentro de mim, mais forte do que eu mesma, que pulsa a todo o instante, guarda recordações (apenas as boas) e sonha com o futuro, tentando não olhar para trás."

Palavras de Caio [17]

"Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas."

Idas & Vindas

O final de semana passou muito rápido e a semana, que iniciou hoje, promete! Hoje, após almoçar no CTG Coxilha de Ronda, o qual completa 54 anos neste domingo, terminei de elaborar um dos projetos do Interact. Acompanhei minha mãe em uma caminhada na bela avenida Aparício Marience e pretendo ficar em casa descansando, pois amanhã, volto à rotina.
A primavera chegou e basta olhar as flores para que certa motivação tome conta de mim. Estou numa fase em que não tenho tempo para ser infeliz.
Leitores, desejo a vocês uma semana de paz e tranquilidade e que consigam alcançar seus objetivos. Obrigada pelo incentivo de cada um que visita este Blog e aprecia o que escrevo. Isso é o que me motiva a continuar!

sábado, setembro 24, 2011

[...] Um amigo é para sempre [...]

Hoje, pela manhã, ao acessar meu Orkut, me deparei com dois recados do meu amigo Leonardo Doleys. Após ter saído o resultado da Conveção para Novos Modelos, em Canela-RS, e meu nome não estar entre os selecionados, recebi o carinho de muitos amigos, os quais acreditavam e continuam acreditando em mim e nem por isso, após um "Não", me abandonaram. Confesso que foi um choque, sempre é, mas assim como aprendi na própria Convenção, há coisas que vem para o bem e um "não", às vezes, pode representar um "sim", mesmo que não percebamos no exato momento.

Segue um dos recados enviado pelo Léo:
"Deixa eu te lembra uma coisa que você já sabe. O mundo não é só sombra e água-fresca. É um lugar ruim e mesquinho e ele não liga quanto durão você é: A vida irá bater para voce ficar de joelhos e vai manter você lá permanentemente se deixar. Nem você, nem eu, nem ninguém vai bater tão forte quanto a vida! Mas não se trata de quão forte você bate, se trata de quanto você agüenta apanhar e continuar andando. Quanto você agüenta e ainda segue adiante.
É assim que os vencedores são feitos. Agora se você sabe seu valor, corra atrás do que você merece. Mas você tem de estar disposto a apanhar e não ficar reclamando e apontando o dedo “não consegui por causa dele”, ou dela, ou ninguém. Covardes fazem isso e você não é assim!
Você é melhor que isso!"
Quando comecei a ler, minha mãe se aproximou. Quando cheguei na metade, tive que parar. Emocionei-me e continuo chorando enquanto escrevo, pois, mais do que nada, o que importa são os amigos. A amizade é o que há de mais valioso no mundo e eu agradeço a Deus por não ter sido selecionada e poder, então, continuar vivendo minha vida normal, ao lado de pessoas que me amam, torcem por mim e querem apenas o meu bem. Ainda ontem, além do apoio de minha família, enquanto conversava com o Patrick Zambeli e com a Jéssica Zambeli via MSN, os dois citaram exemplos de pessoas que tentaram inúmeras vezes e quando suas forças estavam quase acabando, alcançaram seus sonhos. O jogador Cafú é um deles.
Um dos exemplos citados pelo Léo:
"Até hoje guardo bem o que aconteceu com Thomas Edison e suas respostas sobre as situações de como inventar ou não a lâmpada... "Certa vez ao tentar, pela milésima vez fazer a lâmpada funcionar, Edison foi desestimulado a continuar as experiências, pois ‘já tentara mil vezes e não conseguira fazer a lâmpada funcionar’. Resoluto, Edison respondeu: “Amigo, eu acabei de descobrir 1000 maneiras de como não fazer uma lâmpada funcionar.” Uma duzentas tentativas depois ela acendeu. ".
O cara tentou mais de 1000 vezes pra dar certo...
Pq não né? õ/
Acredito que não há mais o que dizer. Deixo aqui o meu Muito Obrigada aos amigos, que desde o dia em que a possibilidade de ser aprovada ou não se fez presente, me acompanharam. Grande abraço!
Patrick, Léo, Dani, Lê, Jé, Clarissa
"Amizade, amizade, é dom divino da paz
É poesia e violão cantando a mesma canção com duas vozes iguais
São os diamantes da vida que brilham nos olhos da gente
Um amigo é para sempre, um amigo é para sempre."
(Canção do Amigo - Rui Biriva)

sexta-feira, setembro 23, 2011

Palavras de Caio [16]

"Aprenda uma coisa: se a vida tá te batendo tanto, é porque tu aguenta, é porque tu é forte."

Primavera

"Que a primavera venha leve, suave e calorosa, enchendo de cor o dia-dia e iluminando os corações gelados." (Caio Fernando)

"Primavera:
porque não Prima-Vera ou Prima Vera?
Porque Prima Vera é como minha mãe é conhecida por suas primas.
Prima-Vera está errado?
Deve ser alguma regrinha do português!"

Idas & Vindas

Boa Tarde! Chegou a tão esperada sexta-feira. Aos meus leitores e amigos, desejo um ótimo descanso. Para mim, o final de semana será uma oportunidade para colocar tudo em dia. Daqui uma semana, o Colégio Medianeira realiza sua Feira de Ciências e Tecnologias, juntamente com a 1ª Feira de Robótica, momento em que os alunos poderão expôr parte do trabalho desenvolvido ao longo da ano letivo, o qual é baseado, principalmente, na ética e na educação. A Feira ocorrerá das 8hrs às 12hrs e à tarde, das 13hrs 30min até às 17hrs.

A feira estará aberta para visualização a todos, porém quem quiser interagir, ou seja, "brincar" com os robôs, precisa adquirir o ingresso na Secretaria do Colégio Medianeira no valor de R$10,00.

Agradeço, novamente, às pessoas que apreciam o que escrevo. Estou num estágio em que o sorriso faz parte de meu dia a dia e, acreditem, é uma felicidade verdadeira, a qual faz com que o mundo ao meu redor, na maioria das vezes, seja contagiado. Uma ótima tarde a todos!

quarta-feira, setembro 21, 2011

O ontem do hoje

 "Eu já chorei, já me senti só e disse, ínumeras vezes: 'Eu não mereço isso!' É, a vida sempre nos presenteia com pessoas, momentos e até mesmo, coisas que não merecemos. Muitos tem oportunidades que para outros são realidades de outro mundo. Isso fez com que eu entendesse que devo dar valor a tudo, inclusive ao sofrimento.
Cresci e hoje, faço caretas na frente do espelho, escuto alguma música quando estou angustiada e preciso chorar, danço sozinha quando estou feliz, sonho acordada, ensaio discussões, fico nervosa quando sou obrigada a 'bater de frente com alguém', mas enfrento e não fico quieta. Odeio injustiças e choro de raiva. Sou uma mistura de livros, sonhos, medos, anseios, revolta. Sou uma mistura que deu certo e acredito que o que há de mais gratificante é ver o mundo te aplaudindo e dizendo que você é um vencedor, apesar de que o mais importante é você, antes de mais ninguém, reconhecer sua luta e agradecer a si mesmo pela conquista."

terça-feira, setembro 20, 2011

[...] tudo isso seja real [...]

"Vamos viver tudo o que vier pela frente, passe o tempo que passar, mude o que mudar, afinal, o amanhã é tão incerto quanto nossos sonhos. Nada é mais valioso do que as expectativas para que, no futuro, tudo isso seja real, mesmo que agora, pareça impossível, mesmo que nos dediquemos ao máximo."

Idas & Vindas

Mesmo com chuva, o desfile em alusão ao Dia do Gaúcho aconteceu com sucesso na Terra dos Poetas. À tarde, fomos presenteados com o sol. O feriadão foi, de certa forma, tranquilo, na região. A Semana Farroupilha, a comemoração oficial, foi encerrada, mas nós, como bons gaúchos, continuaremos a cultivar as tradições, através do chimarrão, carreteiro, música e, principalmente, a amizade que sempre existiu e continua existindo na cultura gauchesca.
Amanhã, tudo volta ao normal...aula, correria diária, objetivos e impasses, enfim, o cotidiano de todo o brasileiro, o qual sempre dá um jeitinho e consegue resolver tudo.
Nos últimos dias, aprendi muito, principalmente, como me defender dos diversos obstáculos impostos pela vida e, ainda, a sempre usar a verdade, mesmo que doa. Acredito que amanhã, ao acordar, me sentirei renovada no sentido de que uma fase de angústias ficou para trás.
A todos um excelente recomeço. Grande abraço!

segunda-feira, setembro 19, 2011

[...] É apenas indignação [...]

"Não pense que é TPM, se quer, ciúme, muito menos, cansaço. É apenas indignação por existir pessoas, que além de não se colocarem no seu devido lugar, ainda, pensam que os outros têm o dever de servi-las, como se estes não tivessem seus compromissos e obrigações."

Então, o que é ser gaúcho?

Admira-me muito o fato de que pessoas, que se quer sabem o que é a Semana Farroupilha e o porquê desta comemoração, criticarem, posicionarem-se contra, sendo que são um zero à esquerda no assunto. Ser gaúcho não é simplesmente vestir uma bombacha ou o vestido de prenda e bailar a noite inteira. A alma gaúcha está, acima de tudo, em nossas raízes, nas muitas vidas que foram perdidas naquela Guerra dos Farrapos, no reconhecimento pelo o que é deste estado, na garra dos heróis farroupilhas, no amor pela lida campeira, pelo cavalo, pelo fandango gaúcho, enfim, por tudo o que nos trouxe até aqui.
E, ao contrário do que muitos pensam, a endumentária gaúcha não deve ser usada apenas durante sete dia. Gaúcho que é gaúcho é para todo o dia, toda a hora, aqui ou lá. A bombacha, a bota, o vestido são apenas representações do amor que se sente por este chão, sendo que, portanto, não é preciso estar vestido tal como mandam a regras para "provar" o orgulho por pertencer ao Rio Grande do Sul. O MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) cria um padrão para que as futuras gerações possam, ainda, viver parte do que pode ser visto hoje, na maioria das vezes, nos CTG's. Se fosse permitido o uso de roupas e estilos que nada têm a ver com o espírito gauchesco, as tradições se perderiam. E, afirmo, além disso, que desde que comecei a frequentar os bailes durante a Semana Farroupilha, principalmente, no CTG Coxilha de Ronda, o respeito é o que há de maior valor.
Parabéns a todos os que vivenciam o tradicionalismo por toda sua vida. Com certeza, estes possuem valores indestrutíveis, os quais serão passados de geração para geração.

Palavras de Caio [15]

"Como é que é? Vai ficar com essa náusea seca a vida toda? E não fique esperando que alguém faça isso por você. Ocê sabe, na hora do porre brabo, não há nenhum dedo alheio disposto a entrar na garganta da gente."

domingo, setembro 18, 2011

É o meu Rio Grande do Sul...[3]



"De geração em geração, o orgulho, a valorização dos costumes, o gosto pela música gaúcha, pelo chimarrão e pela bombacha e o vestido de prenda. De geração em geração, o amor ao Rio Grande do Sul e o cultivo àquilo que é bom, foi a vida de nossos antepassados e hoje, faz parte da nossa história."

É o meu Rio Grande do Sul...[2]

O domingo chegou com cara de feriado, principalmente, porque ontem, fui apenas na reunião do Interact e o restante do dia aproveitei para dormir. Entretanto, hoje, aproveitarei ao máximo o baile com Os Serranos. A Semana Farroupilha 2011 está, realmente, incrível...muita alegria, música boa, amizade e o orgulho por pertencer a este chão.
Segue algumas fotos.
Baile com João Luiz Corrêa - dia 13/09. Na foto: Letícia, Clarissa, Laís, João Luiz, Jéssica.

Baile do bolo frito com o grupo Os Monarcas - dia 14/09. Na foto: Jéssica Zambeli, Kiara Dapieve, Andressa Machado, Nathália Bissaque, Danthe Bissaque, Clarissa Guerra.
Baile com grupo Candieiro - dia 16/09. Na foto: Clarissa, Nathália, Emily, Letícia.

Amanhã, no CTG Coxilha de Ronda, Os Buenachos animam a festa e hoje, como já citei, o grupo Os Serranos é o responsável pelo baile.

quinta-feira, setembro 15, 2011

Tudo que vai volta.

Às vezes, fico pensando o quanto eu ainda vou mudar e se essas mudanças trarão felicidade ou tristeza. Pergunto-me quais são os valores que permanecerão e quando as pessoas serão mais humanas e a única conclusão que tive é que nada pode ser desvendado. A vida é um verdadeiro mistério e bobos são aqueles que procuram uma resposta para tudo. Há momentos, pessoas, coisas que passam. Mas, voltam!
Em dois anos, em dois meses, em dois minutos, em dois segundos, muita coisa acontece. Sonhos se realizam, as pessoas mudam, os sentimentos se transformam, mas não acabam e a esperança de que no futuro, tudo possa retornar, é constante e não por isso, deixa de ser especial. Sempre digo que existem sentimentos que serão eternos, como o amor, por exemplo, que, muitas vezes, torna-se uma simples expressão de carinho ou uma profunda amizade ou vice-versa. Sempre digo que algumas pessoas jamais serão esquecidas, passe o tempo que passar, aconteça o que tiver que acontecer.
Enganei-me diversas vezes por pensar que os outros têm a obrigação de me fazer feliz. Sabe, eu aprendi a ser independente e, principalmente, a considerar cada tombo, cada lágrima, cada passo que me trouxe até aqui. Reconheço o esforço do futuro para que eu pudesse ser feliz, mas do meu destino eu tomo conta, caminhando conforme meus sonhos me guiarem. A felicidade é apenas uma consequência.

É o meu Rio Grande do Sul...

Há mais ou menos cinco anos, a Semana Farroupilha passou a ter um novo sentido para mim. Através do cultivo da música tradicionalista, do bom carreteiro e da amizade vivenciada em cada roda de chimarrão e baile, a herança dos heróis farroupilhas é passada de geração para geração.
Terça-feira, no CTG Coxilha de Ronda, João Luiz Corrêa animou a "bailanta". A casa estava cheia e o que mais me chama atenção é a intensa presença da juventude.
Ontem, Os Monarcas garantiram a alegria, embalando o baile, sendo que à meia noite, foi servido o famoso bolo frito.
Em breve, postarei as fotos.
Peço desculpa aos leitores por ficar tanto tempo sem escrever algo, porém como é Semana Farroupilha, aproveito o tempo que sobra para descansar.
Uma excelente sexta-feira a todos.

segunda-feira, setembro 12, 2011

Idas & Vindas

Hoje, realmente, não sobrou um minuto para que eu pudesse parar, respirar e ter a sensação de dever cumprido. Amanhã, o dia promete mais ainda, pois com o início da Semana Farroupilha, o tempo se torna muito curto. No entanto, estou feliz e ansiosa, afinal, amanhã, João Luiz Corrêa animará o "bailão".
Estou assistindo o Miss Universo 2011, na Band. Priscila Machado, Miss Brasil 2011, foi selecionada entre as dezesseis semifinalistas. Esse ano, o concurso, que já está em sua 60ª edição, acontece pela primeira vez no Brasil. Estou na torcida para que mais uma vez a beleza da mulher brasileira seja reconhecida em nível internacional.
Amigos, uma boa noite e amanhã, se possível, postarei algo. Um grande abraço.

domingo, setembro 11, 2011

[...] Prefiro apostar tudo [...]

"Acredite: na minha situação, é bem mais fácil lutar com todas as forças possíveis, tentar conseguir as impossíveis e me desprender desse passado bobo, que não faz mais sentido. Eu sei: não é o que eu quero, muito menos o que eu preciso, mas, então, porque essa insistência do destino? Prefiro apostar tudo e esquecer ao invés de apostar tudo e daqui um ou dois meses, estar pobre de tudo, inclusive, de amor."

Primavera

A noite caí
e os sonhos não adormecem.
O sol se vaí,
as esperanças renascem.
Eu vivo esperando
pela volta do passado,
nessa sensação de estar amando
com a incerteza de ser amado.

O tempo vai passar,
as flores vão nascer de volta,
o outono já se foi.
ô, passado, vê se se solta!
Tenho uma vida pela frente,
uma carreira de sucesso me esperando
e não há nada a perder.
Eu só quero ir caminhando
e tanto faz ganhar ou vencer.

[...]É mágico cuidar de si[...]

"Sabe que esse negócio de acordar cedo, comer frutas e verduras, tentar emagrecer, mesmo sem necessidade, não é tão ruim. É, simplesmente, amor próprio, aquele que a gente deve sentir por si mesmo. É mágico cuidar de si, pensando em qual será a reação do mundo. Acho errado deixar de fazer algo por causa da opinião alheia.O certo é agir e depois de tudo pronto, se olhar no espelho e então, olhar para os lados e ver a reação das pessoas. O que importa, na verdade, é você."

sábado, setembro 10, 2011

Idas & Vindas

Boa Noite! O sábado foi um tanto quanto agitado, mas mesmo assim, estou muito disposta. Eu e o pessoal do Interact fomos até a URI Campus hoje à tarde, para uma pequena participação no Ryla, uma ação concreta do Rotary Santiago, buscando trazer mais jovens para o meio rotário.
Hoje, recebi o convite da Presidente do Rotary Terra dos Poetas, Alba Manzoni, para que eu participe da reunião terça-feira. Se Deus quiser, estarei lá! Ainda na terça, inicia a Semana Farroupilha e no CTG Coxilha de Ronda, é João Luiz Corrêa e o Grupo Campeirismo quem anima o baile. Eu, como boa gaúcha, conto os dias para a chegada daquela que pode ser considerada uma das mais belas comemorações regionais. Sinto orgulho por pertencer a este chão!
Amanhã, um divertido almoço em família e como não poderia faltar, o estudo, pois durante a semana que vem, terei que fazer as provas atrasadas. O estudo, a correria e o esforço têm se mostrado favoráveis a mim e a cada dia, é uma explosão de felicidade. Mas, é claro, que há diversas situações que causam aborrecimentos, afinal, a vida só é vida, porque existem as contradições. No entanto, não se deve deixar abater, o importante é erguer a cabeça e seguir em frente, sem olhar para trás.
Bom domingo.

Palavras de Caio [14]

"O NUNCA MAIS de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter NUNCA MAIS de se ter quem morreu. E dói mais fundo - porque se poderia ter, já que está vivo(a), mas não se tem, nem se terá, quando o fim do amor é: NEVER."

Escotismo pela vida

          O Escotismo, movimento mundial, fundado por Baden Powell, em 1907, tem como proposta o desenvolvimento do jovem por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na promessa e na lei escoteira.
           No dia 31 de agosto de 1986, um grupo de jovens, sob o comando de Nilton Oliveira Pereira, comprometeu-se a lutar por um mundo melhor, fundamentando-se em valores como honra, amizade, respeito e autoconfiança. A partir do dever assumido para com Deus, com os outros e consigo mesmo, os jovens escoteiros cresceram e se fazem presentes, até hoje, respeitando os ideais do movimento. Ideais esses que vão desde o cumprimento com a mão esquerda, herança de uma guerra entre índios e Baden Powell até as experiências vivenciadas pelo fundador em sua vida guerreira.
         O fato do grupo estar completando 25 anos, na Terra dos Poetas, demonstra a aceitação da proposta escoteira nesta cidade. É, ainda, de extrema importância para o jovem santiaguense o trabalho de pessoas que buscam a melhor formação ética a inserção de meninos e meninas à sociedade. Os princípios de Nilton Oliveira foram semeados e, hoje, o Grupo Toutinegra mostra-se como um exemplo de amor à Pátria, de companheirismo e de trabalho em equipe.
        A cidade educadora orgulha-se pelo exemplo de dignidade e de incentivo que o escoteiro transmite aos jovens ansiosos por um país melhor. Seu mais alto objetivo é servir e, assim, levar adiante os ensinamentos de Baden Powell.
       Os patrulheiros santiaguenses mantêm-se fiéis ao seu fundador, desenvolvendo atividades que mostram a realidade, mostram como as coisas acontecem. São exemplos de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. Honram o símbolo de escotismo (o lenço escotista),são úteis e respeitam as diferenças.



Eis a Redação premiada no Concurso da Semana da Pátria. Muito Obrigada!

sexta-feira, setembro 09, 2011

Verdades

Eu gosto da minha bagunça, das minhas imperfeições, das marcas da infância, das fotos em que não vejo nenhuma beleza. Eu gosto do meu passado, gosto das coisas velhas, porque o agora, só é hoje, porque ontem, tivemos um passado. A cada dia, ocorrem mudanças, sejam psicológicas, sejam físicas. O importante é que estou sofrendo constantes modificações, ou melhor, inovações, pois me sinto renovada para enfrentar tudo e desfrutar do gostinho da vitória e das aprendizagens quando eu errar. Um "não" nem sempre é um não. Em dois anos, muita coisa pode acontecer, mas se você ainda lembra é porque nunca vai esquecer e mesmo que doa admitir que você ainda tem esperanças, admita! A verdade é o que há de mais lindo na vida e sem ela, ah, o mundo seria um fracasso!
Sonho com algo que, além de impossível, é o mais idiota possível para tentar fugir das lembranças de um passado amargo. Sabe aquele dia que deixou saudade, mas que não traria felicidade hoje? Pois bem, a vida é assim mesmo: te presenteia com momentos que você não sabe, mas são únicos e amanhã, não terão o mesmo efeito que têm no momento presente.
Venho tentando me desprender daquilo que não me faz bem e sei, no fundo, que quero, assim como preciso, viver o agora como a verdade mais real que pode existir.

Palavras de Caio [13]

 

"Quando quiser ser, seja! Quando quiser ir, vá! Quando quiser voltar atrás, volte! Quando sentir que deve fazer algo, faça! Ninguém sabe melhor do que você o que você tem que fazer, quando tem que fazer e de que jeito tem que ser feito. Vá em frente. VIVA, com letras maiúsculas!"
 

quinta-feira, setembro 08, 2011

Convenção de Modelos [5]

Assim como já destaquei, além de ter nos recebido com muito carinho, Dilson Stein esteve presente durante os três dias como um amigo, passando um sentimento de autoconfiança a cada participante. Embora todos os instantes tenham sido marcantes, o que mais me chamou atenção e é algo que eu tenho repetido, diariamente, dando exemplo de persistências às pessoas com quem converso é a história do descobridor da Gisele Bundchen.

Vale a pena destacar que Dilson é filho de agricultores que moravam no interior de Horizontina. Após a família se mudar para a cidade, aos 10 anos, Dilson começou a trabalhar como vendedor de sorvetes, sendo que assim, começaram surgir seus sonhos, os quais fizeram com que hoje, ele se tornasse num dos maiores caça-talentos do mundo. Além de ser reconhecido internacionalmente, Dilson é um exemplo de persistência e destacou, ainda, que o importante não são as riquezas, mas sim a grandeza dos sonhos que se tem.
Dessa forma, encerro minha série de postagens sobre a Convenção de Modelos e digo mais: Tudo, na vida, vale como experiências, então, corra atrás de cada sonho, independentemente, do tamanho de cada um deles e, além disso, sejam grandes, assim como disse Diego Comarella (Scouter integrante da equipe Dilson Stein), pois se for uma conquista que seja bem conquistada e se for uma derrota, que seja possível, ao menos, o reconhecimento pelo quanto você lutou.




Diego Comarella

Sidney Sampaio

Renê Thristan


Dilson Stein

Convenção de Modelos [4]

No primeiro dia do evento, sexta-feira, à noite, tivemos uma surpresa: um cantor diretamente de Goiânia iria se apresentar durante o final de semana. Renê Thristan, descoberto por Dilson Stein, dono de uma voz muito bonita, encantou a todos. Para saber mais sobre a trajetória de Renê, bem como suas músicas, visite: http://www.renethristan.com.br
Para encerrar o evento com chave de ouro, houve uma palestra com o ator Sidney Sampaio. Além de esclarecer alguns detalhes sobre a carreira de modelo, Sidney, através de experiências próprias, fez com que eu reafirmasse minha ideia de que devemos aproveitar todas as oportunidades.

Sidney trabalhou durante cinco anos como modelo e dessa forma, entrou para o mundo da televisão, sendo, até hoje, um dos atores globais mais famosos. Iniciou sua carreira na Malhação e afirma: "Enquanto eu era modelo, era muito bom ator.[...] Agora, faço mais desfile do que quando eu era modelo."

Para que nós, possíveis iniciantes na carreira, pudessemos entender o que é ser incumbido de vender, por exemplo, um par de orelhas de plástico, como foi o meu caso, ou melhor, explicarei direito: Sidney chamou ao palco cinco pessoas, através dos números(cada um tinha um número e o meu era 120). Como conhecidência, fui chamada e após rir, encarei minha missão, a qual era fazer uma propaganda e tentar convencer a platéia a comprar um par de orelhas de plástico. Falei pouco e minha principal atitude foi:

"O que eu posso fazer com isso?"

Além de ter a oportunidade de ficar pertinho do Sidney, o momento valeu como experiência e se tornou inesquecível, assim como todo o final de semana. "As pessoas sempre têm algo de bom para ser transmitido. Inteligentes são aqueles que aproveitam essas informações, seja para construir caminhos semelhantes, seja para não cometer o mesmo erro."

quarta-feira, setembro 07, 2011

Palavras de Caio [12]

"Eu quero, certo? Não sei se devo, também não sei se posso. Se é permitido? Sei lá, acho que também não sei o que é dever ou poder, mas agora estou sabendo de um jeito muito claro o que é precisar, certo? E quando a gente precisa, não importa que seja proibido. Querer? Querer a gente inventa."

Idas & Vindas

O feriado foi um tanto quanto agitado para mim, pois, além de amanhã ter prova de matemática, havia muita coisa para ser colocada no lugar. Optei por não desfilar, principalmente, por causa da viagem do final de semana, o que fez que eu ficasse sem fazer duas provas, tendo, portanto, que recuperar o estudo. Durante o dia de hoje, estudei, mas também, descansei.
Estava com vontade, a dias, de tomar mate na praça e hoje, mesmo o céu estando nublado e com a presença do vento, que dava maior sensação de frio, caminhei pelo centro da cidade com minha amiga Jéssica. Amanhã, o dia será corrido, mas sexta não haverá aula.
No Expresso Ilustrado dessa semana, sairá minha prosa em alusão aos 25 anos do Toutinegra. No sábado, a postarei completa no blog.
Agradeço a todos que me parabenizaram pelo 1º lugar no Concurso de Redação e, ainda, pela participação na Convenção de Modelos. Acreditem: estou contente e o apoio dos amigos e familiares me motiva a não desistir dos meus ideais.
Amanhã, postarei o que falta a respeito de meu final de semana! As fotos já estão no meu orkut.
A todos, uma excelente quinta-feira.

Convenção de Modelos [3]

Além de esclarecimentos acerca da carreira de modelo, tanto fashion quanto comercial, tivemos, durante a Convenção, ensinamentos para a vida. Um dos principais exemplos é a Palestra do sociológo Valdir Bundchen, "Como construir resultados a partir das pessoas".
Num bate-papo descontraído, com uma série de "testes", que nos fizeram perceber o quanto agimos de forma errada no dia-a-dia, foi possível entender sobre o mercado de trabalho e todos os mecanismos que levam uma pessoa a fazer sucesso ou ser derrotada pelo medo de sonhar.
Ao final da palestra, Valdir passou uma mensagem com a música "Pilares", a qual emocionou a todos e fez com que eu, particularmente, revisse muitos conceitos.


"Tentei falar do amor e do respeito
Do tempo em que se amava uma vez só
Disseram que eu revisse os meus conceitos
Pois tudo que está velho vira pó
Vejo meninas moças se vendendo
Já cegas pelo brilho dos anéis
Casamentos de amigos se perdendo
Jogados pelo ralo dos motéis
Não deixa pai que caiam os pilares
Os poucos que ainda estão de pé
Lá fora a droga ronda nossos lares
E eu vim aqui pra não perder a fé"
(Pilares - Miro Saldanha)

[...] Sorriso. Paciência. Persistência. [...]

Sorriso. Paciência. Persistência. Não sei o que procuro, se quer o que quero, mas estou apostando todas as minhas forças em um único caminho: a felicidade, independente, do quanto eu tenha que lutar!

terça-feira, setembro 06, 2011

[...] sou feliz [...]


Por mais curto que seja um momento, sempre fica em nós, um pouco. Um pouco de saudade. Um pouco de lembrança. Fica uma experiência que poderá fazer toda a diferença amanhã e, por isso, vivo intensamente, aproveito todas as oportunidades, usufruo de minha liberdade ao máximo e estou aqui para dizer: sou feliz e o mundo ao meu redor se contagia com essa alegria a todo instante.

Clarissa Guerra

Convenção de Modelos [2]

Os três dias que passei no Hotel e Resort Laje de Pedra em Canela, Rio Grande do Sul, foram, exatamente, perfeitos. Momentos inesquecíveis, não apenas pelo motivo que me levou até lá, mas principalmente pela estrutura, atendimento e carinho dedicado aos participantes da convenção. Dilson Stein, juntamente com toda a sua equipe, fizeram com que nos sentissemos muito à vontade e eu, particularmente, não estive nervosa em nenhum momento, se quer quando ficamos cara a cara com uma câmera, por exemplo.

Equipe Dilson Stein

Fomos recebidos pelo Dilson e sua família, assim como desde o início a equipe do hotel foi muito prestativa, tornando o ambiente agradável.
Dilson, Simone e os dois filhos.

Muitas surpresas, emoção e o incentivo para que persistamos marcaram esses três dias, sem dúvidas, especiais o suficiente para não saírem da lembrança de quem os vivenciou.

[...] realizações, desejos, medos e sorrisos. [...]

"O vento voa e tenta levar cada sonho e esperança, mas há sempre uma persistência no que acontece agora, no que é real e no que faz sentido. É a vida com suas realizações, desejos, medos e sorrisos. Estou buscando um caminho de verdades, em que o ser humano confie em si mesmo."

segunda-feira, setembro 05, 2011

Palavras de Caio [11]

"Deixa que a loucura escorra em tuas veias. E quando te ferirem, deixa que o sangue jorre enlouquecendo também os que te feriram."

Convenção de Modelos [1]

Durante o final de semana, participei de uma Conveção de Modelos do Dilson Stein, em Canela-RS. Preferi guardar segredo e assim, vivenciei tal momento com poucas pessoas sabendo. Acredito que foi uma oportunidade única, pois as experiências adquiridas diante das dificuldades enfrentadas pelos outros que serviram de exemplo e os instantes de "solidão" com os quais me deparei serviram para que eu percebesse o quanto é valiosa a presença daqueles que amamos em nossas vidas. Não estava completamente só, pois viajei com pessoas conhecidas, mas nada se compara ao abraço de um pai e uma mãe. Não gosto de criar falsas expectativas e por isso, sou muito realista, afirmando que de tudo o que, realmente, vale é o crescimento pessoal e a nova forma como verei o mundo.
Conheci pessoas que não tiveram, aos 10 anos, tudo o que eu tive desde o primeiro instante de vida, mas que lutaram e hoje, são conhecidas internacionalmente. Refiro-me a Dilson Stein, pessoa atenciosa, que de sexta a domingo, nos acompanhou, dando força e apoio. Tive contato, ainda, com o pai da top mundial Gisele Bundchen, Valdir Bundchen, sociólogo, que além de nos alertar sobre os perigos do mercado de trabalho, também, nos transmitiu motivação. Aprofundei meus conhecimentos acerca da carreira de ator e de modelo comercial através da palestra dom Sidney Sampaio. Enfim, como podem perceber, foi um final de semana muito especial para mim e independente do que venha a acontecer futuramente, estou muito contente.
Em breve, postarei as fotos do evento.
Acredite em si mesmo e nunca desista de seus sonhos. Uma ótima tarde!
Eu e Milena Ribeiro.

quinta-feira, setembro 01, 2011

Idas & Vindas

A semana passou de forma rápida, o que é comum ultimamente. Surpresas, momentos inesquecíveis, sonhos, provas, assim se resumiu minha semana. A partir de hoje, até domingo, vou descansar um pouco, rever conceitos, conhecer pessoas e lugares novos, aproveitar a vida em família e viver novas experiências. Estou muito feliz, é claro, principalmente, após os elogios e felicitações recebidos hoje pela manhã. Não há nada melhor do que ser reconhecida!
Amanhã, é o aniversário de minha mãe, pessoa essencial para minha felicidade, a qual nunca me abandonou e é, sem dúvidas, minha melhor amiga! Agradeço a Deus todos os dias pela família que tenho e, acima de tudo, pela vida, a qual é o mais belo espetáculo.
Estarei, portanto, ausente até domingo. Desejo a vocês, leitores, um ótimo final de semana, bom descanso ou, quem sabe, bom estudo e acreditem em vocês mesmos! Grande abraço.

Confiança extinta

Bem dizem que são os pequenos detalhes que fazem a diferença. Pois bem, o ser humano, às vezes, é tolo a ponto de não enxergar a falsidade que o rodeia, podendo acreditar, até mesmo, que ninguém é capaz de fazer uma maldade. Entretanto, se toda a pessoa tivesse como único ideal a paz universal, não haveria constantes guerras dentro das próprias famílias.
Precisamos, a cada dia, renovar nossos laços de amizade e confiar nas pessoas. Prefiro quebrar a cara por confiar demais em alguém do que buscar meu sucesso pisando nos outros. Busco, então, um mundo que não existe, essa é a verdade! Mas, que em algum momento, poderá existir. Tudo sofre mudanças, as relações interpessoais vêm perdendo seu valor e, às vezes, sinto-me perdida. É difícil organizar ideias, sonhar com um futuro bom, diante de tamanha falta de respeito. Estou tentando aceitar o fato de que as pessoas insistem em ser injustas e não tem o mínimo de reconhecimento pelo próximo. Estou tentando aceitar o fato de que há pessoas egoístas. Não sei se vou conseguir, porque realmente, me incomoda ver alguns alcançando "suas" metas sem esforço algum e como se não bastasse, explorando o trabalho de outros.

Agradecimentos

Agradeço ao incentivo dos amigos, colegas, familiares e professores, que sempre me dão coragem para enfrentar os desafios. Agradeço de forma especial a professora Neusa Costa, a qual fez a correção de meu texto e hoje, me acompanhou, assim como a Ir. Gessi, no recebimento do troféu. Aos meus pais e ao meu irmão, dedico esta conquista. Aos amigos e colegas, o meu muito obrigada pela amizade e, principalmente, pelo convívio que temos diariamente, o qual me é muito agradável. Aos companheiros do Rotary, meu reconhecimento e agradecimento, pois parte desta conquista é de vocês também.

Alba Manzoni, Presidente do Rotary Terra dos Poetas
Foto: Rodrigo Leiria

Uma excelente tarde de quinta-feira a todos!


Semana da Pátria

Hoje, pela manhã, ocorreu a Abertura da Semana da Pátria. Com a presença de autoridades convidadas, escolas e integrantes do Grupo Escoteiro Toutinegra, o qual é o homenageado deste ano, forão abertas as atividades da semana em que, o patriotismo e orgulho de pertencer a este chão nos acompanham.
Assim como informei ontem, hoje, recebi o troféu de 1º lugar no Concurso de Redação.
Prof. Neusa Costa, eu e Ir. Gessi Antunes

Segue abaixo um trecho do texto "Escotismo pela vida":
"Escoteiros, continuem sempre em alerta para que as crianças e jovens se motivem e sigam o exemplo de um trabalho que sempre se calcou em valores e ética para servir o melhor possível."
Dessa forma, parabenizo os escoteiros pelas ações realizadas durante seus 25 anos!

Alba Manzoni, Leandro(meu irmão), eu e Vera Lúcia(minha mãe).

Fotos: Rodrigo Leiria