sábado, setembro 24, 2011

[...] Um amigo é para sempre [...]

Hoje, pela manhã, ao acessar meu Orkut, me deparei com dois recados do meu amigo Leonardo Doleys. Após ter saído o resultado da Conveção para Novos Modelos, em Canela-RS, e meu nome não estar entre os selecionados, recebi o carinho de muitos amigos, os quais acreditavam e continuam acreditando em mim e nem por isso, após um "Não", me abandonaram. Confesso que foi um choque, sempre é, mas assim como aprendi na própria Convenção, há coisas que vem para o bem e um "não", às vezes, pode representar um "sim", mesmo que não percebamos no exato momento.

Segue um dos recados enviado pelo Léo:
"Deixa eu te lembra uma coisa que você já sabe. O mundo não é só sombra e água-fresca. É um lugar ruim e mesquinho e ele não liga quanto durão você é: A vida irá bater para voce ficar de joelhos e vai manter você lá permanentemente se deixar. Nem você, nem eu, nem ninguém vai bater tão forte quanto a vida! Mas não se trata de quão forte você bate, se trata de quanto você agüenta apanhar e continuar andando. Quanto você agüenta e ainda segue adiante.
É assim que os vencedores são feitos. Agora se você sabe seu valor, corra atrás do que você merece. Mas você tem de estar disposto a apanhar e não ficar reclamando e apontando o dedo “não consegui por causa dele”, ou dela, ou ninguém. Covardes fazem isso e você não é assim!
Você é melhor que isso!"
Quando comecei a ler, minha mãe se aproximou. Quando cheguei na metade, tive que parar. Emocionei-me e continuo chorando enquanto escrevo, pois, mais do que nada, o que importa são os amigos. A amizade é o que há de mais valioso no mundo e eu agradeço a Deus por não ter sido selecionada e poder, então, continuar vivendo minha vida normal, ao lado de pessoas que me amam, torcem por mim e querem apenas o meu bem. Ainda ontem, além do apoio de minha família, enquanto conversava com o Patrick Zambeli e com a Jéssica Zambeli via MSN, os dois citaram exemplos de pessoas que tentaram inúmeras vezes e quando suas forças estavam quase acabando, alcançaram seus sonhos. O jogador Cafú é um deles.
Um dos exemplos citados pelo Léo:
"Até hoje guardo bem o que aconteceu com Thomas Edison e suas respostas sobre as situações de como inventar ou não a lâmpada... "Certa vez ao tentar, pela milésima vez fazer a lâmpada funcionar, Edison foi desestimulado a continuar as experiências, pois ‘já tentara mil vezes e não conseguira fazer a lâmpada funcionar’. Resoluto, Edison respondeu: “Amigo, eu acabei de descobrir 1000 maneiras de como não fazer uma lâmpada funcionar.” Uma duzentas tentativas depois ela acendeu. ".
O cara tentou mais de 1000 vezes pra dar certo...
Pq não né? õ/
Acredito que não há mais o que dizer. Deixo aqui o meu Muito Obrigada aos amigos, que desde o dia em que a possibilidade de ser aprovada ou não se fez presente, me acompanharam. Grande abraço!
Patrick, Léo, Dani, Lê, Jé, Clarissa
"Amizade, amizade, é dom divino da paz
É poesia e violão cantando a mesma canção com duas vozes iguais
São os diamantes da vida que brilham nos olhos da gente
Um amigo é para sempre, um amigo é para sempre."
(Canção do Amigo - Rui Biriva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário