quinta-feira, setembro 01, 2011

Confiança extinta

Bem dizem que são os pequenos detalhes que fazem a diferença. Pois bem, o ser humano, às vezes, é tolo a ponto de não enxergar a falsidade que o rodeia, podendo acreditar, até mesmo, que ninguém é capaz de fazer uma maldade. Entretanto, se toda a pessoa tivesse como único ideal a paz universal, não haveria constantes guerras dentro das próprias famílias.
Precisamos, a cada dia, renovar nossos laços de amizade e confiar nas pessoas. Prefiro quebrar a cara por confiar demais em alguém do que buscar meu sucesso pisando nos outros. Busco, então, um mundo que não existe, essa é a verdade! Mas, que em algum momento, poderá existir. Tudo sofre mudanças, as relações interpessoais vêm perdendo seu valor e, às vezes, sinto-me perdida. É difícil organizar ideias, sonhar com um futuro bom, diante de tamanha falta de respeito. Estou tentando aceitar o fato de que as pessoas insistem em ser injustas e não tem o mínimo de reconhecimento pelo próximo. Estou tentando aceitar o fato de que há pessoas egoístas. Não sei se vou conseguir, porque realmente, me incomoda ver alguns alcançando "suas" metas sem esforço algum e como se não bastasse, explorando o trabalho de outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário