quinta-feira, setembro 15, 2011

Tudo que vai volta.

Às vezes, fico pensando o quanto eu ainda vou mudar e se essas mudanças trarão felicidade ou tristeza. Pergunto-me quais são os valores que permanecerão e quando as pessoas serão mais humanas e a única conclusão que tive é que nada pode ser desvendado. A vida é um verdadeiro mistério e bobos são aqueles que procuram uma resposta para tudo. Há momentos, pessoas, coisas que passam. Mas, voltam!
Em dois anos, em dois meses, em dois minutos, em dois segundos, muita coisa acontece. Sonhos se realizam, as pessoas mudam, os sentimentos se transformam, mas não acabam e a esperança de que no futuro, tudo possa retornar, é constante e não por isso, deixa de ser especial. Sempre digo que existem sentimentos que serão eternos, como o amor, por exemplo, que, muitas vezes, torna-se uma simples expressão de carinho ou uma profunda amizade ou vice-versa. Sempre digo que algumas pessoas jamais serão esquecidas, passe o tempo que passar, aconteça o que tiver que acontecer.
Enganei-me diversas vezes por pensar que os outros têm a obrigação de me fazer feliz. Sabe, eu aprendi a ser independente e, principalmente, a considerar cada tombo, cada lágrima, cada passo que me trouxe até aqui. Reconheço o esforço do futuro para que eu pudesse ser feliz, mas do meu destino eu tomo conta, caminhando conforme meus sonhos me guiarem. A felicidade é apenas uma consequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário