segunda-feira, julho 25, 2011

Santiago, Mundo das Palavras.

Todo o escritor tem características próprias como tema, disposição das palavras, tipo de texto, mas, na verdade, cada um possui um jeitinho especial que fascina o leitor e faz com que este acabe gostando de ler e assim, se interesse pelo mundo das palavras.
Santiago, Terra dos Poetas, berço de Caio Fernando Abreu, escritor muito admirado por mim e por grande parte de nossa juventude que encontra nos livros de Caio a história de uma adolescência, marcada por mudanças, frustações, alegrias e momentos. Outro escritor gaúcho que marcou o início de minha adolescência foi Érico Veríssimo, principalmente, com sua obra Clarissa. Caio e Érico para mim são escritores imortais, que caminham diariamente ao meu lado, pois o mundo literário é tão fascinante que nos permite sonhar, viajar e acreditar, muitas vezes, em fatos impossíveis.
Santiago, nos últimos tempos, tem se revelado, verdadeiramente, a Terra dos Poetas, sendo que inúmeros escritores têm se destacado no ato de escrever. A cidade conta com a Casa do Poetas, instituição que busca incentivar os novos escritores, bem como os veteranos, fazendo com a essência de escrever não morra com o passar do tempo.  Aos meus amigos escritores o meu reconhecimento e o desejo de belas palavras e sucesso em sua caminhada!

BLOG da Casa do Poeta de Santiago: http://casadopoetadesantiago.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário