terça-feira, julho 19, 2011

"Deus não demora, capricha."

E o sol voltou a brilhar no céu santiaguense nesta terça-feira. Acredito que enquanto os amigos me incentivarem, continuarei a escrever, sem medo de demonstrar o que sinto e dessa forma, ultrapassar os limites da mídia. Venho percebendo que se eu deixar as fantasias de lado e aprender a valorizar o que é, realmente, concreto, a vida tomará um rumo mais significativo e digo mais: sonhar é o melhor exercício para quem não tem pressa para alcançar a felicidade.
Uso das palavras de Caio Fernando Abreu as minhas: "Deus não demora, capricha." Quando menos se espera ou até mesmo quando nem se espera mais, a vida dá um giro e você conclui que nada é impossível. Acredite: a solidariedade e a convivência com pessoas interessadas em mudar a desigualdade presente em nossas vidas são capazes de transformar o coração de alguém, que antes, era fechado para qualquer tipo de ação social.
Pela manhã, quando acordamos, temos apenas os sonhos em mente. No entanto, quando vamos dormir, temos conosco uma carga de experiências, as quais não podem ser excluídas de nosso cotidiano, como se não tivessem sentido algum. Há, em cada um de nós, a capacidade de escolhermos aquilo que realmente vale a pena e por isso, está em nossas mãos, o fato de que mesmo que pequena, uma ação pode contagiar um grande número de pessoas e obter o sucesso desejado.
Muito Obrigada ao carinho dos leitores. Uma ótima quarta-feira.

2 comentários:

  1. Adorei :D Parabéns, Clarissa ! ''... está em nossas mãos, o fato de que mesmo que pequena, uma ação pode contagiar um grande número de pessoas e obter o sucesso desejado.''

    ResponderExcluir