sábado, julho 30, 2011

Os jovens e o Nosso Brasil

Estava pensando agora sobre o que escrever. Às vezes, tenho a impressão de que há dias em que eu, realmente, não tenho inspiração, então, nesse sábado gelado e nublado, falarei sobre os adolescentes que pensam ser o máximo por beberem, fumarem, amanhecerem na rua, como doidos.
Sempre há uma fase, talvez, no início da adolescência, em que o álcool parece ser o que há de melhor, porém para alguns, esse pensamento permenece até o extremo e em vários casos, não há como reverter a situação, até mesmo porque já existe o envolvimento com drogas. Há outros, no entanto, que após beberem em excesso percebem que isso não faz bem e que, na verdade, faz com que uma festa não seja aproveitada para valer. O que quero dizer é que todos têm uma fase de idiota, todos nós pensamos que amanhecer na rua, discutir com os pais, fumar, beber pode até ser algo legal. É legal, sim, desde que os problemas pessoais não sejam usados como desculpa. Aceito a ideia de que muitos são viciados e "precisam" da droga para sobreviverem. Não, ninguém precisa da droga para sobreviver, porque a droga não faz viver, pelo contrário, mata.
Um fato que me chama muito atenção e me causa revolta é o que a mídia faz quando algum famoso morre. Não é necessário tamanha exaltação, ainda mais quando se trata de alguém que é apenas mais um mal exemplo para os jovens. Não sou fã de músicas internacionais. Escuto, mas não tenho uma admiração intensa por nenhum artista. No entanto, respeito aqueles que são fãs de cantores que não são brasileiros. O Brasil tem sim muitos defeitos, ainda há muito o que melhorar, mas acredito que se os próprios brasileiros não valorizarem o que é nosso, não há como exigir melhorias. Nossas crianças são, desde cedo, incentivadas a estudar para terem condições de morar no exterior e assim, começam a viver no mundo desenvolvido e, muitas vezes, não sabem se quer como o Brasil foi descoberto e como iniciou sua história.
Percebam que comecei a escrever sem saber sobre o que falar e acabei por misturar dois assuntos. Deixo um abraço a cada um dos meus leitores e o desejo de uma ótima tarde de sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário