quarta-feira, julho 20, 2011

Aos amigos...

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre..." (Vinícius de Moraes)

Na vida nos deparamos com situações difíceis, ilusões, medos, angústias, porém acredito que tudo isso não se sobreponha ao valor de uma verdadeira amizade. Quem tem amigos não vive só e mesmo que a distância faça-se presente aquilo que é verdadeiro jamais acaba. Hoje, é o dia ideal para falarmos de amizade e de todos os motivos que nos levam a ter tamanha consideração por essas pessoas, que alegram o viver e estão conosco em todos os instantes, sejam eles bons ou ruins. Descrever a amizade não é uma tarefa fácil, desde que, cada pessoa tem uma personalidade, sonhos e obstáculos e por isso, cada amigo possui características que outros não possuem. Estive pensando na forma como lido com essas diferenças e percebi que "ter mais de uma cara" não significa, exatamente, falsidade, mas sim, uma maneira de preservar as amizades e saber se posicionar diante de variadas situações.
Dia 20 de julho, Dia do Amigo...Na verdade, todo dia é Dia do Amigo; todo dia é dia de celebrar o valor que há em uma pessoa e por isso, hoje, agradeço à amizade daqueles que já fizeram parte da minha vida e agora, por um motivo ou outro, seguiram seu caminho, agradeço também aos que estão presentes diariamente ou, ainda, aqueles que vejo uma vez por semana. Enfim, creio que a amizade é o que há de mais lindo na vida e afirmo: ela nunca morre, passe o tempo que passar, sempre existe uma lembrança que pode trazer a velha convivência à tona. Feliz Dia do Amigo! Uma forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário