sábado, julho 23, 2011

Amizades Distantes

Sabe-se que a amizade é um dos sentimentos mais importantes na vida de uma pessoa e que, além disso, cada momento vivido ao lados dos amigos permanece para sempre. Há, no entanto, uma barreira, a qual na verdade, não é exatamente, uma barreira. Refiro-me à distância, algo que causa muita angústia e ao mesmo tempo, comprova, no decorrer do tempo, se uma amizade é verdadeira ou não.
Amigos que são amigos estão aqui e lá ao mesmo tempo, dividem-se em dois para escutarem o outro e da mesma forma, tentar encontrar uma solução, guardam seu problema no bolso e resolvem o do próximo, ou seja, pensam no outro como se este fosse si mesmo. Nisso consiste uma amizade: antes de mais nada, igualdade social, porque só haverá amizades verdadeiras, em um meio, no qual todos sejam tratados da mesma forma, independente das manias que cada um possui; confiança, para que no momento em que um erra, o outro possa incentivar aquele a seguir em frente e aprender que ninguém é perfeito; amor, pois não existe uma amizade se não houver amor, amor de irmãos, aquele amor misturado com carinho, que estará pronto para te acolher, sem te julgar.
 Enfim, o que tenho a dizer hoje, principalmente, é a respeito da saudade e da distância, "coisas" que se confundem quando um amigo segue um caminho diferente do nosso. Entretanto, devemos manter em consciência a ideia de que todos nós temos sonhos a serem realizados e Deus nunca nos abandona, mesmo quando choramos e pensamos ser o "fim do mundo".
Há algum tempo atrás, li Pollyana, livro que encanta a todos pela forma como uma menina enfrenta os piores instantes, sempre encontrando um aspecto positivo nos acontecimentos, através do jogo do contente. Fica aqui uma dica literária.
Um ótimo final de semana a vocês!

Meu irmão: irmão de sangue, amigos pelo coração. Melhor Amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário