segunda-feira, julho 25, 2011

Aos escritores...

Alguns dizem que todos sabem escrever ou ainda que escrever é coisa de momento, isto é, às vezes, escreve-se muito bem, outras, nenhuma palavra é suficiente para demonstrar o que se sente. Acredito que cada um possui um pouco de escritor, todo o ser humano é capaz de se expressar através das palavras, mas o que realmente faz a diferença é a forma como o leitor irá interpretar a mensagem de quem escreve. Por isso, escrever não é uma tarefa fácil, principalmente, para quem tem dificuldade de se expressar.
Há escritores que escrevem somente para si, guardam suas poesias, crônicas, romances dentro de uma gaveta e depois de algum tempo, as futuras gerações descobrem, através das palavras, o que alguém, um dia, sentiu.
Hoje, é difícil uma moça que ainda possua um diário, elemento indispensável antigamente quando as meninas viviam sem se expressar, porém atualmente, os blogs, a maior liberdade dos sentimentos e muitas vezes, a desvalorização das palavras, trouxeram , para a juventude, a Internet. No entanto, ainda existe quem goste de ler um bom livro e escrever poesias na capa de um caderno e já que há meios de comunicação que propiciem a publicação de textos, conhecemos o posicionamento de uma pessoa acerca de determinado assunto, quando lemos uma crônica de sua autoria, por exemplo."Só escreve, quem lê", escuto isso diariamente e a cada dia, concordo cada vez mais com esse fato, porque a leitura é essencial, para desevolver o senso crítico e a capacidade descritiva, narrativa e dissertativa de uma pessoa.
Aos que guardam suas palavras no coração, digo: o leitor é o melhor incentivo para o escritor e este, por sua vez, escreve de acordo com o que vive diariamente, então, não tenha medo de publicar seus sentimentos em uma folha de jornal ou em uma página na Internet.
Sou suspeita para falar, mas escrever, para mim, é um dom, que se fortalece em cada palavra escrita e não morre diante de um ponto final, desde que, três pontos juntos, formam as reticências e estas dão ideia de continuidade, o que é essencial na vida de um escritor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário