segunda-feira, janeiro 28, 2013

Perdas, tristeza, Luto !

A segunda-feira, que era para ser o retorno de um final de semana, onde, nós, descansados e tranquilos, voltariamos ao trabalho e estudo, transformou-se em lembranças de um domingo trágico e, por isso, triste. Não sei, ao certo, o que escrever sobre o acidente em Santa Maria, sobre a dor que centenas de famílias estão sentindo, sobre as vítimas. Imagino, a cada instante, a sensação de terror e a tristeza daqueles que estavam presentes na boate Kiss e viram sua própria vida e a dos demais terminarem entre as chamas.
É um tanto quanto assustador imaginar o que cada vítima pensou, se é que houve tempo para pensar em algo. Relatos de sobreviventes, lágrimas de mães e pais, amigos sem chão, coincidências, medo e centenas de vidas salvas. Hoje, a vida continua, mas continua de modo diferente, com muitas perdas. De alguma forma ou de outra, uma parte de cada um de nós morreu.
Sou jovem e tenho, inclusive, amigos que irão estudar em Santa Maria...É difícil acreditar que sonhos se esfacelaram, mentes brilhantes, criativas e com todo o desejo do mundo de serem felizes saíram para uma festa, comemoração e não voltaram.
Um sentimento de tristeza e impotência tomou conta do Brasil ontem e, então, agora, restou a dor, quem sabe, o arrependimento, por parte de alguns, o medo e a dúvida quanto ao porquê de tudo isso. Não é preciso conhecer alguém que lá estava para poder imaginar e, porque não, sentir a perda de tantas pessoas de forma brusca e triste.
Para nós, resta a fé, a esperança e, principalmente, a precaução, os cuidados. É importante, agora, cuidarmos uns dos outros, buscarmos lugares seguros e, inclusive, não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Nesse momento, agradecer a Deus pela vida e pedir a Ele que ilumine os coração que sofrem é a melhor forma de encontrarmos forças para darmos continuidade à caminhada.
 
 
Não há dinheiro, não há nada nesse mundo que substitua uma vida. Não se sabe quem foi o culpado, não se sabe se há um culpado, não se sabe o que acontecerá daqui para frente...Tudo depende de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário