terça-feira, janeiro 29, 2013

Sobre o Carnaval e os comentários do povo

Desde ontem, tenho lido diversas opiniões a respeito do Carnaval 2013 em nossa região...Certamente, concordo com algumas pessoas e discordo de outras. No entanto, o que me chateia é que muitos "invertem" as coisas, criam fantasias e acabam por falar bobagens, através de palavras que deixam claro a falta de solidariedade para com os familiares e amigos das vítimas.
Eu, particularmente, acredito que o respeito àqueles que morreram não precisa ser expresso com o cancelamento de festas populares, mas não esqueçamos dos inúmeros pais, irmãos, avós e tios que, além de terem perdido jovens, vivem a angústia, o anseio, devido ao tamanho da tragédia. As administrações municipais, com base no que acreditam ser o mais certo, são as pessoas destinadas a decidir se o Carnaval acontecerá ou não em cada cidade, porém cabe a cada cidadão ir ou não. De nada adianta as festas serem canceladas, se muitos gostariam de participar e, inclusive, estão no clima carnavalesco. No momento, não vejo clima algum para comemorações, mas falo por mim, essa é a minha opinião.
Outro fato que me deixa perplexa são comentários acerca da presença de Deus em ambientes de festa ou não. Acredito que Deus está no coração de cada um e, muitas vezes, meninas que usam saia curta e homens que bebem e fumam tem uma fé mais intensa do que muitos que desfilam por aí vestidos de acordo com o que a sociedade julga ser decente ou não ingerem nenhum tipo de bebida alcoólica. Não fumo e não uso roupas "indecentes" quando vou a festas, fui no carnaval uma vez acompanhada por meus pais e, realmente, não acredito que alguém, se quer eu, tenha a capacidade de dizer onde Deus está ou não. Sei apenas que Ele caminha sempre ao meu lado, porque tenho fé e busco sempre seguir a trilha do bem.
Às vezes, leio comentários na Internet que me deixam com vergonha dos familiares que estão sofrendo.
Por hoje, não tenho mais o que dizer. Fica aqui, minha opinião, apenas isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário