domingo, outubro 02, 2011

Pequenas Mudanças

Tenho medo de que esses últimos meses de 2011 sejam chatos. É, chatos! Eu me irrito com a rotina, não sei porque, sendo que, diariamente, tenho novos compromissos, conheço novas pessoas e sou obrigada a mudar, contornar situações e crescer.
Assusto-me ao pensar que daqui noventa dias estaremos em 2012 e tudo será muito diferente. É incrível como as pessoas, as coisas, os dias, tudo muda muito rápido e, às vezes, parece que não consigo acompanhar essas mudanças. São muitos acontecimentos, problemas, conquistas, responsabilidades e isso só tende a aumentar com o tempo.
Ontem, eu me sentia preparada para encarar o mundo e até sonhava com o dia em que isso se tornasse realidade, mas hoje, eu vejo o quão complicado é lidar com pessoas insensíveis, que não respeitam as diferenças e além disso, criticam o que, se quer, conhecem.
Há um ano, eu era outra. Eu vivia e via o mundo de outra forma, porém faz pouco tempo, o mundo começou girar e desde então, não parou mais. Talvez, isso seja consequência dessa minha insistência, desse desejo de aproveitar todas as oportunidades, porque, realmente, eu prefiro me arrepender por ter feito do que por não ter feito. A vida, na verdade, ganha um gostinho de "quero mais" quando se arrisca.
Como diz Caio Fernando: "Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo." Então, invisto em sorrisos, mesmo que meu coração esteja quebrado, o que não acontece há muito tempo, e espalho pelo mundo a história de alguém que nasceu com a felicidade em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário