domingo, outubro 02, 2011

Trilha das Sensações: um desafio aos sentidos!

A Trilha das Sensações, projeto elaborado pelo 2º ano do Ensino Médio (minha turma), foi, de forma surpreendente, o trabalho mais bem recebido pelos visitantes, durante a Feira de Ciências, Tecnologia e Vida. Além do grande número de pessoas querendo "testar seus sentidos", houve alguns que quiseram repetir o momento.

Acúmulo de pessoas próximo a porta que dava acesso à Trilha das Sensações.

Crianças, jovens, adultos, idosos...todos passaram pela Lousa 1 e desfrutaram de um "pedaço" da natureza, reproduzido pela turma 2221, após visita à Reserva Ecológica Cerro do Chapadão em junho deste ano. A principal proposta era fazer com que as pessoas, com os olhos tapados e descalços, sentissem a natureza e da mesma forma, a ação do homem no ambiente natural.
Acredito que uma das causas do sucesso foi o fato de que quando o visitante pôde participar da experiência. A partir do momento em que a pessoa desafia seus sentidos afim de viver uma "aventura", o projeto se torna gratificante.



Só quem viveu a experiência de preparar a Trilha das Sensações, desde sua elaboração até a montagem da estrutura e a divisão dos grupos sabe o quanto trabalhoso foi desenvolver tal projeto. No entanto, depois de tamanho reconhecimento por parte da comunidade santiaguense, restam apenas as boas lembranças e a certeza de que tudo valeu a pena.
Agradecemos às Professoras Cadidja e Márcia, as quais foram essencias para que o trabalho alcançasse os devidos objetivos.





Parte da 2221, responsável pela Trilha das Sensações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário