sexta-feira, outubro 07, 2011

E, então, será que viver é tão simples?

Estou perdida! Talvez, o mundo não me aceite mais ou eu não o compreenda. Na verdade, acredito que cansei de viver calada ao perceber injustiças, ilusões, amizades desfeitas pela distância, sonhos corrompidos pelas dificuldades e o que é pior: violência por todos os lados. Ambulâncias, polícia, acidentes, isso tudo me deixa desmotivada e quando menos se espera, a vida te dá um soco para ver se tu és forte o suficiente a ponto de cair, levantar de cabeça erguida e seguir. Já tropecei, caí e me machuquei muitas vezes, mas agora, cansei até mesmo de cair, porque o destino tem me mostrado que tudo muda. Tudo o que parecia eterno, um dia, se desfaz ou, simplesmente, fica abandonado em um canto qualquer do coração, como se nunca tivesse feito a mínima diferença. É assim que crescemos, é assim que aprendemos a ser adultos, é assim que deixamos a adolescência passar, enquanto nos preocupamos com os assuntos atuais, como economia mundial, política e, principalmente, com o que seremos amanhã.
Como não bastasse tamanhas preocupações, de repente, antes de dormir, enquanto deveria se estar idealizando um futuro bom, o celular toca e um dos seus melhores amigos diz vai embora. E, então, será que viver é tão simples? Não, encarar a vida e tentar fazer parte deste espetáculo nunca foi fácil e muito menos, simples. Acredito que os que não veem a vida como complexa nunca amaram, sentiram saudade e, se quer, tiveram que dizer tchau a um grande amigo, enfim, são aqueles que apenas existem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário