quinta-feira, maio 31, 2012

Vindas e Idas

Mais um mês chega a seu fim. Posso afirmar que, apesar de muitos objetivos não terem sido vencidos, estou contente e muito feliz. Junho vem aí e promete! Novas responsabilidades, sonhos e aspirações. Sinto-me muito forte, principalmente, porque os que me rodeiam são fortes, persistentes e querem o melhor, não só para mim, mas para o mundo.
Confesso que estou um tanto quanto confusa. É difícil entender tantas idas e vindas, tantos giros, tantos desentendimentos que não aconteceram e tantos sentimentos que parecem ir acabando com o tempo. Sentimentos estes que pareciam muito verdadeiros, a ponto de durar uma vida inteira. Não admito um fim para coisas concretas e, por isso, mais uma vez, caio na redundância de que o tempo é um dos meus maiores inimigos.
Estou feliz, mas não entendo como. Tenho medo de que essa felicidade seja passageira, de mentira, entende? No entanto, queria que ela durasse e aumentasse, com o passar dos dias. Queria recuperar tudo o que perdi nos últimos tempos e fortalecer os laços, que já estão seguros. Loucura, correria, dedicação? Não sei o que é. Sei que me faz bem, só tenho medo que isso passe e não volte mais. Tenho medo que se vá com o minuano, o qual logo, logo, estará por aqui.

Tanta coisa mudou de lá pra cá. Tantas pessoas chegaram, tantas pessoas se foram. Isso me preocupa, quem sabe, até angustie e não encontro um caminho para desvendar esse mistério. Talvez, o tempo, meu inimigo, se torne meu amigo, e possa explicar o porquê de tantas vindas e idas.

Festas, alegria e muito companheirismo!

Terça, dia 29 de maio, como citei, o Interact Terra dos Poetas completou dois anos e junto a isso, em reunião festiva, comemoramos o aniversário de três anos do Rotary Terra dos Poetas, clube padrinho do Interact.
Particularmente, o evento foi ótimo. É muito bom ver o grupo unido, forte, onde todos são amigos e podemos dar boas risadas juntos. Além disso, a presença do Dario e da Angela, intercambistas da Colômbia e Venezuela, respectivamente, colaborou para o brilho da festa!

Parte dos Interactianos com os Intercambistas na noite de terça (29)


Turma do 3º ano do Colégio Medianeira com os visitantes Intercambistas.

É muito bom o contato com pessoas que vieram de longe e, então, têm histórias e experiências diferentes para nos contar!

segunda-feira, maio 28, 2012

Idas & Vindas

Boa Noite!
Sábado, conversando com a profª Dani, do CNA Idiomas, fiquei sabendo que, às vezes, ela dá uma espiadinha no "Um dia no amanhã". É muito bom quando as pessoas se revelam leitoras do que escrevo. Talvez, estas me conheçam mais do que eu imagino, porque minhas palavras traduzem minha vida.

O final de semana foi maravilhoso! As lembranças da XXII Conferência Distrital deixaram consigo experiências, motivações e conhecimentos indestrutíveis e que, com certeza, levarei para sempre. 
A Angela López, Intercambista da Venezuela, veio para a Conferência, porém ainda está em Santiago, para a alegria do Interact Club Terra dos Poetas, o qual está a recepcionando. É muito bom conversar com ela! Hoje, durante a tarde, levamos a Angela para conhecer a Estação do Conhecimento. Sinto vergonha, mas tenho de admitir que eu ainda não havia visitado o local para que tivesse a oportunidade de saber exatamente o que existe em cada salinha. Então, aproveitei e valeu a pena!

Amanhã, o Interact completa dois anos e sinto-me completamente feliz por fazer parte desta histórias.

Companheiros (OPA, não falo apenas para a Família Rotária, então, não deveria usar o termo "Companheiros". Não pensem jamais que escrevi isso por querer, pois foi automático. É o uso da expressão de forma intensa nos últimos dias.) Retornando... Caros leitores, hoje, vou dormir feliz, sem peso na consciência: Blog atualizado, muitas visitas nos últimos dias, objetivos alcançados e muita vontade de realizar o restante dos meus sonhos.
Uma ótima terça-feira a todos! Que toda a minha felicidade e um pouco mais chegue a cada um de vocês.

domingo, maio 27, 2012

Um ano como Interactiana!


Ouço questionamentos, intrigas da oposição. Ouço pessoas falando de tempo, de problemas pessoais, mas o que vejo é mais difícil de aceitar. Vejo políticos corruptos, jovens drogados, famílias desestruturadas, a educação precária. Vejo, porém, por parte de alguns, a vontade de mudar, de crescer, a vontade de fazer a diferença, em meio à correria. Vejo o desejo de transformar o mundo em uma aldeia de paz e amor, mas eu ainda gostaria de assistir a mais crianças brincando e sorrindo e não, sendo escravas de ignorantes. Não queria o abuso, o estupro, queria a alegria de todas as crianças, a compreensão de todos os adultos e a calma de todos os idosos. Então, há um ano, vi que eu poderia, sim, ser mais do que eu era. Não que eu quisesse me sentir superior perante os demais, mas no sentido de que é preciso ser mais humana, paciente e ouvir, ouvir os outros, aprender a  conviver com opiniões diferentes e, como não bastassem as opiniões, conviver com as realidades diferentes. Ver o que é a pobreza e o que é a riqueza. Vi que era possível encontrar a riqueza em meio ao lixo e ao abandono, em meio à sujeira e a miséria. Percebi que poderia encontrar a pobreza onde só havia o ouro. 

Eu aprendi, eu cresci, porque, a cada dia, quero dar maior valor ao que sou, ao que as pessoas são e, mesmo que todos tenham defeitos, o ser humano é, ainda, aquele que possui maior capacidade para que, então, mude, transforme o mundo.
Um ano de crescimento, de absorção de experiência. Um ano de valorização do sorriso, do olhar. 
Interact é isso: é tudo o que acabei de escrever e mais o companheirismo, a amizade e o respeito. Quero ser Interact daqui um tempo, mesmo que eu tenha ultrapassado meus 18 anos e sei, ainda, que tudo o que conquistei até hoje, seja em ensinamentos, experiências, me acompanharão daqui para o sempre.

Há um ano sou Interactiana. Daqui dois dias, o Interact Club Terra dos Poetas completa dois anos! 

Final de semana valioso

O final de semana foi de muito proveito, pois a Terra dos Poetas sediou a XXII Conferência Distrital 4780. O encontro reuniu interactianos, rotaractianos e rotarianos de todo o distrito, inclusive intercambistas. O Interact Terra dos Poetas está ainda com a visita da Angela López, da Venezuela. Foram dias incríveis, visto que, além das excelentes palestras, tivemos a oportunidade de conhecer e trocar experiências com pessoas de outras culturas e etnias.
Em breve, as fotos e maiores detalhes.

sexta-feira, maio 25, 2012

Sem rumo

A vida é estranha, mais do que eu pensava. Não quero tentar entendê-la, mas, talvez, isso seria o ideal para que muitas angústias se dissolvessem com o tempo. Tenho pensando, refletido sobre os últimos acontecimentos e sinto vontade de conversar, de não guardar tudo somente para mim, mas é difícil. Nunca tive problemas com comunicação, porém conheço os que me rodeiam e, quem sabe, por conhecer, sei que não é assim, chegar e falar o que eu preciso falar. Não, não estou citando a confiança, nem pense nisso. Aqueles que estão ao meu lado são os meus de verdade e, por isso, não é fácil colocar tudo em risco. Ou será pior guardar só para mim e ficar imaginando bobagens? Sim, porque o ser humano imagina demais, é muito criativo, inventa histórias, absurdos, algumas vezes, reais, mas nem sempre. Então, o que fazer? Ignorar? Deixar que o orgulho fale mais alto? Não sei! Confesso que estou sem rumo certo. A situação não está fácil, mas o jeito é continuar, remando, remando, enfrentando tempestades, até que se chegue à terra firme.

sábado, maio 19, 2012

Conto: Reescrever & Reencontrar

Estava com medo de voltar, rever todo mundo. Na verdade, eu tinha medo de que tentassem me pressionar para que eu voltasse para sempre. Eu não queria isso, porque eu gostava de viver longe de tudo e todos. É claro que a saudade, às vezes, apertava, principalmente, quando o assunto era família. 
Meus amigos, os de sempre, estava "espalhados" pelo mundo, mas a maioria longe de mim. Era difícil, impossível, eu nunca havia encontrado algum deles andando tranquilamente pelas ruas de Londres e juro que se tivesse encontrado, teria parado, convidado-o para tomar um café. Assim, eu teria um pouco de paz, de descanso, deixaria de lado a correria, a vida dos outros. Sim, porque, queira ou não, eu vivia para correr atrás de celebridades, redigir textos, fotografar e fazer com que a revista fosse o maior sucesso do país. Estudei para isso, sonhei com isso e gosto de viver assim.

Meus pais sabiam que eu estava por chegar, mas não quis dar certeza em datas. Não sei porque, talvez, para que tivessem uma surpresa. Meu irmão, com certeza, estaria na faculdade naquele momento.
Era noite, as estrelas brilhavam no céu. Tudo era diferente há dez anos atrás. Eu até havia voltado ao Brasil, mas não a Santiago. Passei em frente ao colégio, às casas de antigos amigos. Vi minha infância e adolescência enquanto o carro passeava lentamente pela cidade. As coisas não eram as mesmas. 
Tive um impulso e uma pequena vontade de ir caminhando, mas, então, ao abrir a janela, percebi que o Minuano estava gelado, como sempre. 
-Desculpe, mas não perguntei qual é o seu destino. Disse o motorista, um senhor. Eu não o conhecia.
-Por favor, siga reto. Quando for para dobrar, eu digo.
Não quis dizer a rua, o nome do lugar onde eu realmente ia, porque se não, ele diria "-Ah, sim. Sei onde é." e aceleraria.
Eu queria curtir aquele momento. Queria aproveitar, porque aquilo era inédito para mim. Senti-me importante ao ver, em uma loja, um banner com minha foto. Minha mãe havia falado da homenagem e, por saber que naquele ano eu visitaria a Terra dos Poetas, pediu para que a cerimônia aguardasse a minha chegada.

De repente, quando eu menos esperava, ao se aproximar do lugar de destino, vi minha amiga, a minha melhor amiga. Estivemos afastadas nos últimos anos, mas eu ainda sentia um imenso carinho por ela. Lembrei imediatamente de uma tarde no shopping, em que fomos muito felizes. Tempos bons aqueles. Então, comecei a relembrar outros fatos, da muitas noites em que dancei nos CTG's de Santiago e doeu pensar que, talvez, eu nem soubesse mais dançar, se quer, uma vaneira.
Não sei porque não pedi para o motorista parar imediatamente quando reconheci a menina, ou melhor, a mulher. Ela já não era mais uma moça. Eu também não era. 

O carro se aproximava da minha casa e não consegui conter as lágrimas ao ver aquela avenida, naquele inverno rigoroso, mês de junho. Que dia é? Dia 20. Daqui menos de uma semana é o aniversário de alguém especial. Há alguns dias, foi o aniversário do meu melhor amigo. Por onde estaria? É inacreditável que a vida tenha dado tantas voltas a ponto de nos separar. Não! Se a vida tivesse nos separado, eu não lembraria de ninguém, eu não estaria chegando em casa.

-Dobre à esquerda, por favor e depois, à direita.
Era ali. Suei, apesar do frio. Estavam em casa. Pensei em pegar o telefone para avisar que estava chegando, mas resolvi descer do carro. Pedi ajuda ao senhor com as malas. Toquei a campainha e, percebendo que a porta não estava chaveada, abri-a e senti tanto a falta do meu cachorro. 
Meu pai descia a escada apressado, com certeza, assustado.
-Pai, sou eu!
Corri para seus braços.

O amor que não é eterno

Há quem diga que o amor é eterno, que ele nunca acaba. Acredito que até possa existir um tipo de amor que possua a característica da eternidade, porém a maioria chega ao fim. Se existe algo, que aprendi em pouco tempo de vida, é que os únicos amores que, na maioria das vezes, não se dissolvem são o de pai e de mãe. Isso se não pensarmos em violência familiar, abusos, enfim, mas esse não é o foco do que escrevo.
Falo hoje do amor que nasce de um olhar, de um sorriso, de um abraço, do amor de um homem e uma mulher, do amor entre amigos. Parece fácil falar, parece pouco complicado viver e entender um sentimento, mas o mais difícil ainda é torná-lo eterno. Não duvido dos jovens que dizem que amam, dos amigos que dizem "Eu te amo" a qualquer hora e tenho em mente que, um dia, isso pode acabar. Afinal, as coisas mudam, os roteiros são diferentes, as pessoas passam e os respectivos momentos, bons ou ruins, jamais serão para sempre.
Um amor de infância, uma amizade, sentimentos que não têm o porquê e, se quer, como acabarem. Daí, surge o erro, o engano. As crianças crescem, traçam metas e podem tornar-se adultos totalmente diferentes do que foram quando pequenas, porque, tendo um pai e uma mãe, podendo brincar a qualquer hora, as coisas são mais fáceis. Quando se têm obrigações, quando é preciso se sustentar, os caminhos mudam e qualquer sentimento, por mais forte, intenso que tenha sido, pode se dissolver, pode se perder.
Queria algo eterno, entende? Mas para que algo fosse eterno, tudo teria de permanecer igual para sempre. As mudanças teriam de ser descartadas, muitos sonhos abandonados, inclusive a felicidade e, então, de que valeria viver? Prefiro algo que me faça sorrir, independente do amanhã, porque se este repetir "Não dá mais. Chegou ao fim.", com certeza, é para evitar sofrimento. Quero um momento inesquecível, um dia de sol, uma tarde de chuva, uma noite de lua cheia, pessoas especiais e verdadeiras, sem preocupação com o que está por vir, mas sim, com o que vivemos naquele instante.

quinta-feira, maio 17, 2012

(...) o que penso e falo enquanto durmo (...)

De repente, alguém é capaz de saber o que penso e falo enquanto durmo, mesmo estando a mais de mil quilômetros de distância. Isso é uma troca, sabe, de favores. Eu o faço rir e, no outro dia, concluo que falo bobagens, absurdos, misturo todos os acontecimentos do dia em menos de cinco minutos. Essa é a mente humana: ela  provoca risos, descobertas e companheirismo, parceria.

Idas & Vindas

A semana foi intensa. Hoje, parece que as coisas começaram a acalmar. Provas, testes e projetos foram os protagonistas de segunda, terça, quarta e quinta. Estou cansada!
Peço perdão as leitores por ter postado pouco durante os últimos dias, mas, francamente, não tenho ideias para escrever. Os pensamentos fogem, as palavras são raras e fico com medo de falar algo insignificante ou, até mesmo, repetitivo.
Espero que amanhã eu acorde mais inspirada.
Boa sexta-feira a todos!

(...) E no final, vem o pó (...)

A vida é, então, esse encontro de almas, o desencontro de seres, o cruzamento de raças e etnias. E no final, vem o pó, apenas o pó. Por isso, insisto em dizer que só faz história aquele que foge da rotina, só fica para sempre, para ser alvo de estudos ou, quem sabe, receber um feriado em sua homenagem, aquele que transgride as regras e vai além de seu tempo. Não vira pó, mas sim, lembrança, boa e eterna lembrança, serve de exemplo para os que estão vindo aquele que luta pelo melhor e não desiste diante do primeiro obstáculo.

terça-feira, maio 15, 2012

Trânsito em Santiago

Hoje, enquanto ia para escola às 13hrs e 20min, percebi a grave situação do trânsito na Terra dos Poetas. É incrível! Para que ocorram mudanças no "layout" da cidade, os Guardas Municipais escolhem o roteiro dos Santiaguenses. Sim, acreditem! E não há como usar o argumento de que determinada rua estava em obras, porque não estava e, por ordens da autoridade, cheguei atrasada na escola, porque o caminho foi triplicado!
O que era para facilitar, organizar e dar maior segurança para a população somente atrapalha! Chega! Se obras precisam ser feitas, que estas não prejudiquem aqueles que têm compromissos e horários a cumprir.

domingo, maio 13, 2012

Mãe, amor que não se dissolve

Fala-se tanto em amor. Fala-se muito no amor entre homem e mulher, nas desilusões, nos medos que uma relação pode trazer e então, palavras são procuradas para descrever o amor, o qual, na maioria das vezes, assume um caráter de tristeza e não, de harmonia, carinho, afeto. Venho falar, porém, de um amor verdadeiro, de um amor que não se dissolve em minutos, num amor que não precisa de anos para ser construído, de um amor que é construído em nove meses. Amor este que faz falta se não o temos e, por isso, é tão importante, inevitável não precisar de um ombro amigo, de alguém que estará junto aqui ou lá, de alguém que saberá dizer o que é certo e o que é errado e ensinará que é melhor pensar antes de agir. 
Lembro-me da primeira vez em que saí à noite. Quando voltei, ela estava acordada, veio conversar comigo, ver se eu estava bem e não encarei isso como um ato de desconfiança, mas sim, de amor. Lembro-me de uma das apresentações na escola em homenagem a ela, cantamos "(...)Acho que no dia que você nasceu, os anjos foram ver o rosto seu, por isso, você é tão linda. Primeiro beijo que você me deu, parece que foi um sonho meu, tanto tempo e eu gosto dele ainda, só porque um pedacinho do seu coração é meu, é meu, é meu (...)". Lembro, também dos medos que terminaram, da mão carinhosa que arrumava meu cabelo e já trocou minhas fraldas. Lembro de quando ela me viu chorando e veio, então, saber o que era, tentar resolver. Lembro das soluções rápidas, encontradas em meio ao sufoco e da correria, que seria muito maior se ela não preparasse o almoço, café e janta. 
O tempo passou. Eu cresci. As coisas mudaram, as responsabilidades e as incertezas me acompanham ainda mais, porém ela está mais presente do que nunca, apoiando, preocupada, cansada, mas do meu lado, como parceira, como amiga, como mãe! É por isso que agradeço a Deus por ela, pelo amor que lhe foi dado, por Deus ter a incumbido de cuidar de mim, ter dado a ela o dom de amar mesmo eu errando e tropeçando. 

quinta-feira, maio 10, 2012

O futuro, os jovens, o nosso Brasil!


Tenho feito grandes descobertas nos últimos dias e, por isso, fiquei com medo de mim mesma daqui alguns anos. Quanto mais compromisso, quanto mais obrigações, mais desorganizadas ficam as pessoas e, talvez, essa seja a explicação para a situação das diversas vias de nosso país. Somos um povo que, quanto mais maduro e experiente, mais deixa a desejar!
Os jovens parecem se limitar a uma determinada idade para terem disciplina, entregarem trabalhos na data, serem pontuais. Confesso que fiquei assustada ao perceber isso! Assim como há jovens buscando um lugar no mercado de trabalho, há crianças estudando e prospectando ideais para um amanhã de forma diferente dos que, hoje, são jovens. 
As pesquisas já apontam que o número de eleitores menores de idade aumentou em grande proporção em 2012, o que mostra o envolvimento do estudante, do adolescente na vida pública de seu país. Ao que tudo indica, as ideias jovens se difundirão ao longo do tempo e essa, francamente, é a minha única esperança para o futuro do Brasil. Não que eu despreze o pensamento dos mais experientes, até mesmo porque convivo com muitas pessoas que possuem alternativas, possibilidades e sugestões que, sem dúvida, fazem toda a diferença. 
Todos os dias, dou um novo passo e percebo que estou me tornando importante, digamos assim, para a vida da nação. Em menos de um ano, talvez, estarei trabalhando e isso significa enfrentar anos e, dependendo de como for minha contribuição mensal, assim será minha "melhor idade". Em outubro, participarei das Eleições e, não apenas como espectadora, mas, então, como eleitora e isso acarreta em grandes responsabilidades.
Parece que todas as dúvidas, incertezas e medos que eu deveria ter sentido ao me tornar adolescentes, mas não senti, estão presentes agora em mim, mas não como algo que me puxe para atrás, mas sim, como uma força que me empurra para frente, para o futuro. Este depende, exclusivamente de mim. O futuro é agora!

Meus colegas e professores num recreio especial, promovido pela Professora Cadidja para estudarmos os benefícios dos fungos e bactérias para o ser humano:



Somos jovens e, no final do ano, não seremos mais apenas estudantes de Ensino Médio. Ano que vem, quem sabe, estaremos encarando uma faculdade, cursos técnicos, mercado de trabalho para que, então, consigamos alcançar nossos objetivos. Boa sorte para nós!

terça-feira, maio 08, 2012

Outono

De repente, vem esse ar meio frio, meio quente. Na sombra, frio. No sol, quente. Aqueles dias em que não se sabe o que vestir. Aquele verãozinho à tarde e aquele friozinho à noite. Ótimo para dormir! Cansativo para quem tem compromissos, mas eu gosto, apesar de tudo, eu gosto. Hoje, vi folhas caindo, vi o outono em sua essência e foi bom. Os dias têm voado. Se antes meus pais não gostavam que eu "andasse na rua" o dia inteiro, agora, sou obrigada e não há o que questionar. Antes, o tempo sobrava, antes, eu tinha tempo para estudar em casa. Agora, não. E nesse outono, as coisas estão acontecendo de forma mais intensa. Tenho até medo do inverno. Pode ser rigoroso demais. Mas o pessoal do sul aguenta. Já passamos por tanto frio, por tanta seca, que estamos resistentes a qualquer tipo de exagero climático. Mas, esse outono está diferente, está frio e quente, está inverno e calor, uma mistura de gelado com verão.

domingo, maio 06, 2012

"(...) os sonhos criam vida."

Então, construímos sonhos e os realizamos ou, ao menos, lutamos de todas as formas para isso. Então, os sonhos podem nos fazer felizes ou perderem seu valor. Os sonhos mudam, os sonhos crescem, os sonhos criam vida.

Uma mescla de estudo e diversão

Um momento especial marcou, ontem, o Lançamento do Projeto "Caio para Todos", da Companhia Theatral Dom de Semblantes. Tive a excelente oportunidade de participar do evento ao lado da minha amiga Lígia Rosso. Além disso, o sábado ainda foi mais divertido por causa do Chá dos Dia das Mães CNA.
Tive um final de semana múltiplo: estudo e diversão. Não faz muito, estava falando com alguém que está longe, sinto muita falta, mas, mesmo assim, está muito próximo a mim.

"Há pessoas que nunca nos deixarão, seja por pensamento, seja por toque, sempre estarão conosco."

Amanhã, inicia uma nova semana. Paz e sucesso a todos!
Estou com muitas expectativas e, ao que tudo indica, conseguirei superá-las. Deus sempre faz as coisas pelo melhor. Não há como questionar isso. Mesmo que, às vezes, os resultados tardem, quando são para nós, sempre chegam.
E, como disse Caio Fernando Abreu: " Quando escrevo,escrevo sobre tudo e para todosnão privilegio nada e ninguém."

sábado, maio 05, 2012

"Caio para todos"


Participe!


Hoje, às 14hrs, no Programa Palavras e Ondas, Lígia Rosso entrevista Angelo Genro, coordenadora do Projeto. Sintonize 87,9 e obtenha maiores informações.


sexta-feira, maio 04, 2012

Estou cansando, apenas cansando

Queria parar o tempo.
Queria não, ainda quero.
Quero o mesmo que há dois segundos atrás,
mas agora, as coisas podem estar diferentes.
Porque? Um tempo já passou.
Queria unir todas as pessoas,
o mundo inteiro e pedir, incansavelmente,
para que parassem seus relógios 
por dois segundos, dois minutos
e, porque não, duas horas?
Dois meses já é muita coisa, 
mas duas horas ainda é um tempo razoável.
Se bem que, tudo pode acontecer em um segundo:
nascer, morrer; comer, beber;
perder uma moeda, ganhar na loteria.
Mesmo assim, queria ter um minuto, ao menos, um minuto,
sem preocupação, sem obrigações, entende?
É demais. Estou cansando, mas não quero desistir.
Estou cansada, mas não vou desistir.
Cansarei, mas vou continuar.

Idas & Vindas

Desde quarta, não me sinto muito bem, talvez, as festas do feriado tenham me "estragado". Porém, assim como postei terça-feira, valeram a pena. Família reunida é muito bom!
A semana foi curta e eu agradeço a Deus por isso, porque, não estando bem, não consigo fazer nada por completo. Espero acordar melhor amanhã, pois o final de semana será de estudo e, para não dizer que passarei apenas em cima dos livros, amanhã, tenho a reunião do Interact e o Chá do CNA em homenagem às mães.
Quanto ao "Um dia no amanhã" não tenho o que reclamar, muito pelo contrário, somente a agradecer aos leitores pelo incentivo e apoio. Logo, logo, alcançaremos as 10000 visualizações!
Bom final de semana a todos! Àqueles que vão se divertir com os amigos, sair, dar risada, que o façam com consciência e aos que ficarão por casa, descansando e aproveitando o ambiente familiar, muita paz! E não esquecendo dos que precisam estudar porque têm provas durante a próxima semana ou, quem sabe, se preparar para o Vestibular, ENEM e Concursos Públicos, que tenham êxito em seus objetivos!

terça-feira, maio 01, 2012

Alegria, festa e emoções em família!

Feriado de festas em família! Ontem, fomos ao aniversário de 15 anos da minha prima Gabrielle. Linda e delicada, a Gabi encantou a todos com sua simpatia! Estava uma verdadeira princesa!

O brilho dos 15 anos permanecem para sempre quando a moça valoriza sua infância, reconhece suas raízes e respeita cada fase, cada momento. Toda mulher, um dia, foi menina ou moça. 

Parabéns, Gabi!

Hoje, pela manhã, com uma celebração e um almoço em família, comemoramos o aniversário da Vó Angela e do Vô Carlos Guerra. A vó fez aniversário ontem e o vô amanhã e, como hoje é o dia do Trabalhador, ótima data para reunirmos a família para celebrarmos a vida de duas pessoas tão importantes!


Passamos por momentos difíceis, sofremos, somos convidados a desistir de tudo. Mas, meus avós sempre estiveram ali, se mostrando confiantes, enquanto deveriam esquecer da fé, assim como muito fazem. Meus avós continuam sua caminhada ao nosso lado e nós, então, caminhamos ao lado de Deus, o qual considero ser o responsável por estarmos aqui e por permanecermos fortes!