quinta-feira, maio 10, 2012

O futuro, os jovens, o nosso Brasil!


Tenho feito grandes descobertas nos últimos dias e, por isso, fiquei com medo de mim mesma daqui alguns anos. Quanto mais compromisso, quanto mais obrigações, mais desorganizadas ficam as pessoas e, talvez, essa seja a explicação para a situação das diversas vias de nosso país. Somos um povo que, quanto mais maduro e experiente, mais deixa a desejar!
Os jovens parecem se limitar a uma determinada idade para terem disciplina, entregarem trabalhos na data, serem pontuais. Confesso que fiquei assustada ao perceber isso! Assim como há jovens buscando um lugar no mercado de trabalho, há crianças estudando e prospectando ideais para um amanhã de forma diferente dos que, hoje, são jovens. 
As pesquisas já apontam que o número de eleitores menores de idade aumentou em grande proporção em 2012, o que mostra o envolvimento do estudante, do adolescente na vida pública de seu país. Ao que tudo indica, as ideias jovens se difundirão ao longo do tempo e essa, francamente, é a minha única esperança para o futuro do Brasil. Não que eu despreze o pensamento dos mais experientes, até mesmo porque convivo com muitas pessoas que possuem alternativas, possibilidades e sugestões que, sem dúvida, fazem toda a diferença. 
Todos os dias, dou um novo passo e percebo que estou me tornando importante, digamos assim, para a vida da nação. Em menos de um ano, talvez, estarei trabalhando e isso significa enfrentar anos e, dependendo de como for minha contribuição mensal, assim será minha "melhor idade". Em outubro, participarei das Eleições e, não apenas como espectadora, mas, então, como eleitora e isso acarreta em grandes responsabilidades.
Parece que todas as dúvidas, incertezas e medos que eu deveria ter sentido ao me tornar adolescentes, mas não senti, estão presentes agora em mim, mas não como algo que me puxe para atrás, mas sim, como uma força que me empurra para frente, para o futuro. Este depende, exclusivamente de mim. O futuro é agora!

Meus colegas e professores num recreio especial, promovido pela Professora Cadidja para estudarmos os benefícios dos fungos e bactérias para o ser humano:



Somos jovens e, no final do ano, não seremos mais apenas estudantes de Ensino Médio. Ano que vem, quem sabe, estaremos encarando uma faculdade, cursos técnicos, mercado de trabalho para que, então, consigamos alcançar nossos objetivos. Boa sorte para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário