domingo, maio 27, 2012

Um ano como Interactiana!


Ouço questionamentos, intrigas da oposição. Ouço pessoas falando de tempo, de problemas pessoais, mas o que vejo é mais difícil de aceitar. Vejo políticos corruptos, jovens drogados, famílias desestruturadas, a educação precária. Vejo, porém, por parte de alguns, a vontade de mudar, de crescer, a vontade de fazer a diferença, em meio à correria. Vejo o desejo de transformar o mundo em uma aldeia de paz e amor, mas eu ainda gostaria de assistir a mais crianças brincando e sorrindo e não, sendo escravas de ignorantes. Não queria o abuso, o estupro, queria a alegria de todas as crianças, a compreensão de todos os adultos e a calma de todos os idosos. Então, há um ano, vi que eu poderia, sim, ser mais do que eu era. Não que eu quisesse me sentir superior perante os demais, mas no sentido de que é preciso ser mais humana, paciente e ouvir, ouvir os outros, aprender a  conviver com opiniões diferentes e, como não bastassem as opiniões, conviver com as realidades diferentes. Ver o que é a pobreza e o que é a riqueza. Vi que era possível encontrar a riqueza em meio ao lixo e ao abandono, em meio à sujeira e a miséria. Percebi que poderia encontrar a pobreza onde só havia o ouro. 

Eu aprendi, eu cresci, porque, a cada dia, quero dar maior valor ao que sou, ao que as pessoas são e, mesmo que todos tenham defeitos, o ser humano é, ainda, aquele que possui maior capacidade para que, então, mude, transforme o mundo.
Um ano de crescimento, de absorção de experiência. Um ano de valorização do sorriso, do olhar. 
Interact é isso: é tudo o que acabei de escrever e mais o companheirismo, a amizade e o respeito. Quero ser Interact daqui um tempo, mesmo que eu tenha ultrapassado meus 18 anos e sei, ainda, que tudo o que conquistei até hoje, seja em ensinamentos, experiências, me acompanharão daqui para o sempre.

Há um ano sou Interactiana. Daqui dois dias, o Interact Club Terra dos Poetas completa dois anos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário