domingo, março 27, 2011

Um mundo pra nós

Preciso de você como se o mundo fosse nosso,
preciso desse sentimento para que meu sorriso seja feliz,
para que eu seja tudo o que eu sempre quis,
para que meus dias sejam mais coloridos.
E assim, eu realizo o sonho de ter você,
de poder viver o que a gente já tinha vivido
e saber que tudo está escrito nas estrelas.
Ter a certeza de que você nasceu pra mim,
assim como eu vivo te buscando,
em cada sonho perdido, em cada olhar,
quem sabe, eu esteja amando,
porque tudo me leva a nós,
porque o mundo é nosso.
Eu venho tentando entender tudo,
mas por enquanto, a única explicação encontrada
é a de que somos inexplicáveis.
O que há entre nós é maior do que o mundo conhece
e por isso, não há uma certeza
do que realmente, acontece.
Sei somente que o futuro é nosso
e que a saudade é a simples prova
de que o que ficou para trás valeu muito a pena.
Sinto, no fundo, mas bem no fundo do meu coração,
que está perto o dia em que tudo será revivido.
Está perto o instante em que seremos um destino,
um caminho, um sonho!
Sonho como o vivido naquelas mil vidas
e naquela simples expressão de sentimento,
através de três palavras incomparáveis,
que sem dúvidas, foram e continuam sendo
o perfeito espelho do que há entre nós!

quinta-feira, março 24, 2011

Anti Relógio

É incrível como na vida, tudo passa tão rápido. Há dias em que o meu maior desejo é exterminar todos os objetos que nos trazem uma noção de tempo. Isso parece loucura, mas na verdade, loucura é que o vivemos diariamente, nessa correria sem fim. A vida cobra muito, mas também precisamos saber o momento exato para parar e rever nossas atitudes.
Deixamos para trás instantes valiosos, os quais não podemos recuperar, mas há em nosso pensamento, as lembranças daquilo que passou, foi bom ou ainda permanece em nós ou quem sabe, nos machucou o suficiente para querermos esquecer. Entretanto, o ser humano insiste em procurar formas de reviver o passado e isso, sem dúvidas, é essencial para que se sinta emoção e possamos, desta maneira, chorar, sorrir, sentir saudade e além disso, perceber o quanto somos tolos em ignorar o que está em nosso coração.
O olhar é o perfeito reflexo do que o coração sente e por isso, devemos olhar no fundo dos olhos de uma pessoa para conhecermos seus sentimentos mais íntimos.

segunda-feira, março 21, 2011

Amanhã pode ser nunca mais...

Talvez ainda sejamos jovens para pensar no amor e querer vivê-lo em cada amanhecer, com um brilho no olhar que parece ser eterno. A vida passa muito rápido e as pessoas, às vezes, não entendem os motivos pelos quais somos obrigados a passar por determinados momentos, que pensamos ser os piores, porque machucam nosso coração numa profundidade sem fim, que deixa marcas até o dia em que inesperadamente, acordamos e percebemos o mundo perfeito que temos em nossas mãos!
Venho aprendendo que nada está longe do nosso alcance. Na verdade, o que nos persegue é o medo. Em alguns instantes, somos covardes o suficiente para deixarmos escapar pessoas que fariam toda a diferença em nossa vida. A covardia é a pior forma de enfrentar os maiores problemas, pois tentamos esconder a verdade atrás de nossos olhos e no final, tudo vem à tona, proporcionando angústia e um maior medo de seguir em frente e desfazer os erros do passado.
Deixamos para amanhã o que poderíamos começar hoje, queremos quantidade e esquecemos a qualidade e assim, definitivamente, esquecemos um passado bom, que poderia ser revivido agora. E quando não há mais forças para continuar lutando, a desilusão parece o pior castigo e quem ainda acreditava num amanhã, deixa de lado todas as expectativas e passa a buscar um novo caminho em meio ao seu sofrimento, por ter perdido algo que parecia precioso, mas que depois das lágrimas, não passa de uma folha rasgada no livro da vida.

quinta-feira, março 17, 2011

Consequência do ontem

Em cada olhar, nasce a esperança para que o futuro deixe de ser algo incerto e se torne nossos próprios sonhos e idealizações, com dias cobertos de mudanças e cada vez mais, a vontade de crescer e fazer a diferença. Fazer a diferença faz a diferença. O grande inimigo do ser humano, atualmente, é a timidez, muitas vezes, causada pelo fato da não aceitação por aquilo que se é. A vida exige de nós uma auto apresentação e ao mesmo tempo, um narcisismo puro, pois amar-se é o primeiro passo para dias brilhantes.
O sorriso é a melhor forma de expressarmos o que sentimos...Um sorriso fechado, um sorriso aberto, um sorriso com covinhas, um sorriso metálico, enfim, cada um tem características que podem ser notadas quando estamos felizes ou tristes. As pessoas são aquilo que sentem e fazem por seu próximo. Ser tem um valor muito maior se comparado ao ter... Uma pessoa que tem tudo, não é nada, porque não tem uma ambição por conquistas. Uma pessoa que ama ao ser próximo é tudo e tem o mundo em suas mãos.
Falar em sociedade capitalista ou em bolsa de valores nunca me agradou, porque o que rege para mim são os sentimentos, os quais, por enquanto, não encontrei maneira para descrever. O que sentimos é o que temos de mais grandioso. Amor, paz, ódio, união, solidariedade, sinceridade são alguns dos sentimentos que podem determinar o humor, o astral, a personalidade de uma pessoa. Não gosto de descrições, porque as mesmas nos limitam. Descrever-se é um limite para que amanhã, sejamos exatamente a mesma coisa que hoje e eu, realmente, odeio cópias.
Os dias nunca acabam para mim. A melhor forma de continuar ou até mesmo, explicar tal frase é dizer que diante do pôr do sol, sinto que todas as mágoas, medos e incertezas saem de mim e dão espaço a novas vinte e quatro horas. Aquilo que aconteceu de bom permanece em minhas lembranças e assim, juntam-se as emoções do dia que começa a raiar. Às vezes, fizemos confusões e tentamos expulsar de nossa vida algo que nos machucou, mas que também nos fez sorrir e dessa forma, depois de um tempo, percebemos que o que tem intensidade suficiente para nos acompanhar voltará. A partir daí, relembramos o passado bom e aprendemos a idealizar um futuro muito próximo, que nada mais é, do que conseqüência de um ontem mau ou bem vivido.

Uma aula de Artes...

Estamos em plena aula de Artes. Eu e Nathália não estamos com vontade de fazer a montagem pedida pela professora, porque os computadores do colégio disponibilizam apenas o programa Paint, nesse caso, não indicado para tal trabalho.
Os dias estão curtos para a grande quantidade de atividades que devemos cumprir, tanto pela manhã, quanto pela tarde. Novos conteúdos, professores, alunos, novas amizades...Momentos que não se repetem mais pela simples mudança de pensamento. Isso parece ser triste, mas de certa forma, foi o caminho certo.
A Vânia está ao nosso lado, perguntando o porquê de eu escrever isso. Hoje à tarde, temos aula de história em uma sala, onde não há ventilador e por isso, tudo é muito engraçado. As cortinas voam e somos obrigadas a trocar de lugar para copiarmos o que o professor escreve no quadro. Além disso, temos que correr para pegarmos os melhores lugares, porque a disputa é grande.
Agora, vamos esperar dezoito minutos para irmos embora, para que assim, tenhamos alguns minutos de descanso. Apesar de tudo, somos felizes. Beijos da CláClá, NaNá e VaalVal!

domingo, março 13, 2011

Covinhas

                                                               Manhã fria,
vento frio,
palavras frias,
uma música marcante.
Que traz uma emoção sem fim,
uma lembrança assim...
como se eu vivesse tal manhã,
como se tudo voltasse
e o mau estar estivesse em mim.
Mas, sigo.
Sigo com essa melodia na mente,
sigo com a emoção de ter vivido um momento
tão especial, tão grandioso, tão sufocante,
que me fez crescer e ver o amanhã.
E assim, ter certa esperança
para que a inspiração volte,
para que minhas palavras renasçam.
E eu possa como uma sonhadora,
descrever meus desejos
e encontrar as respostas impossíveis
para as perguntas inexistentes.
As poesias voltam,
os contos saem do papel,
os olhos deixam escorrer as lágrimas
e o sorriso brota no canto da boca.
O rosto ganha uma pequena “caverna” iluminada,
que demonstra a imensa emoção
que faz meu coração bater.

O coração guarda todas as lembranças...

"E talvez, o que está por vir, seja simplesmente, o que eu penso que esteja esquecido. A verdade é que nada é esquecido, tudo é somente enterrado, por um tempo e depois, renasce para o hoje. Então, porque há dias que jamais voltam? Porque o tempo de duração da vida não é o suficiente para que todos os momentos sejam repetidos com a mesma intensidade!"
Repito essa frase para expressar o quão importante são nossos sonhos e mais ainda, o desejo que temos para que se realizem. Passe o tempo que passar, aquilo que é realmente verdadeiro, dura até o infinito para que de repente, se torne realidade em nossas atitudes, palavras, pensamentos.
Quando parece que o espetáculo chegou ao final, alguém mostra que na verdade, tudo tem uma continuação. Sempre resta um pouco de sentimento esperando para que tudo possa ser revivido. E assim, com o passar dos dias, acreditamos no amanhã como se ele não fosse real e dessa forma, pudéssemos transformar o futuro no mais belo presente.
Uma maravilhosa semana a todos.


quinta-feira, março 10, 2011

Conto : Reencontro

“Eu esperava até mesmo que o mundo acabasse, mas jamais imaginava que aquele reencontro aconteceria, porque parecia tão distante, tão vago, parecia tão impossível todo o sentimento renascer com tal intensidade!" Acordei naquela tarde um tanto quanto confusa, porque a sensação era que eu havia dormido a noite inteira e o dia estava amanhecendo. Mas, não. Eram apenas cinco horas da tarde, segundo meu rádio relógio.
“Eu esperava até mesmo que o mundo acabasse,...” Aquele pensamento voltou a me constranger. Porque eu não acreditava que tudo era a realidade? Meus sonhos foram pesados, mas de certa forma, bons. Bons, porque revivi o passado. Não, não foi sonho. É o sonho, a minha realidade é um sonho.
-O que está acontecendo comigo?-Perguntei-me, olhando para o espelho.
Quis ligar para ele, quis dizer-lhe o que eu sentia, mas hesitei, estanquei perto da janela, enquanto eu olhava para o mar. Parei ao perceber a beleza do sol e ao mesmo tempo, a multidão que aproveitava a bela tarde de verão na praia. E eu? Pois bem, eu não estava “inteira”, faltava um pedaço.
A vontade de discar os números no telefone, novamente, tomou conta de mim. Assim fiz!
Era como se os meus dez últimos anos fossem revividos em questão de segundos, mas voltei ao presente, quando ouvi aquela voz. Relembrei o sorriso, o olhar, o perfume, o rosto, o jeito de falar. Ah, a saudade às vezes, traz lembranças incomparáveis.
-Alô! –Falei e fiquei muda.
-É você? –Ele perguntou.
Imediatamente, senti meu rosto corar e desliguei o telefone. Senti-me aliviada.
Resolvi tomar um banho como se a água pudesse me deixar ainda mais tranqüila.
“Será que depois de cinco anos, ainda existia algum sentimento?” Pensei. “Que pergunta tola! Não existe sentimento para mim?” Foi com esses pensamentos que tive a certeza de que havia em mim um medo e o desejo de não querer saber se ele ainda me amava como antes. “Mas amor é pra sempre. Até onde vai o nosso sempre?”
Quando saí do banho, ouvi a campainha tocar.
-JÁ VAI! – Gritei.
Vesti a primeira roupa que vI. Foi a primeira vez que me vesti em menos de dez minutos.
Corri em direção à porta e sem pensar, dei meia volta na chave e enxerguei quem estava do outro lado.
-Tive medo de não te encontrar... – E falando isso, abraçou-me.

Depois do sufoco, vem a chuva.

Depois do Carnaval, a vida dos brasileiros volta ao normal...As aulas começam para valer, as férias de verão chegam ao seu final, os congestionamentos diários, as festas nos finais de semana e a corrida por aquilo que desejamos, enfim, tudo praticamente, recomeça.
A cada passo dado, as responsabilidades tendem a aumentar e é por isso, que às vezes, deixamos de lado coisas que não se fazem tão necessárias para nossa felicidade. Devemos levar conosco apenas o que vale a pena...saber separar o passado do presente, para que o futuro seja emocionante e acima de tudo, amar verdadeiramente, ser um amigo verdadeiro, batalhar de verdade! Tudo o que é verdadeiro tem maior valor e volta!
Agora, chove na Terra dos Poetas e isso, sem dúvidas, diminuirá a sensação de sufoco e ansiedade que o calor nos provoca.
Desejo a todos uma ótima quinta-feira...Se possível, postarei um novo conto hoje à noite.

terça-feira, março 08, 2011

Uma mulher ...

Uma mulher quer ser amada,
pensa em tudo,
mesmo que seja dura a estrada.
Uma mulher não deixa de sonhar,
tenta entender o destino
e sabe como ninguém o que é amar.
Uma mulher passa batom,
cuida do corpo, da beleza
e até despensa o bombom.
Uma mulher procura o melhor,
trabalha, sustenta uma família...
tem na testa o suor;
no coração, a saudade;
nas unhas o esmalte;
nas lembranças, a antiga amizade.
Uma mulher sofre longe do filho,
mas compreende que tudo isso é o destino.
Destino que ela mudou,
quando a liberdade, depois de lutas femininas,
às suas mãos chegou!
Mulher está em tuas mãos o poder de mudar
a vida, o destino, o amanhã
e a cada dia, aos outros, mostrar
que tudo consiste no poder de amar.

FELIZ DIA DA MULHER!

segunda-feira, março 07, 2011

Nem 15 anos apaga o brilho deles

Em 2011, relembramos personalidades que partiram para sempre há quinze anos. Pessoas que o mundo admirava e por isso, conquistaram milhares de fãs, os quais até hoje, curtem as músicas e frases de seus ídolos. Refiro-me a Banda Mamonas Assassinas e ao ilustre escritor santiaguense Caio Fernando Abreu. Talvez, dois gêneros um pouco diferentes, mas no dia a dia da nova geração, estão presentes animando as festas, trazendo certa motivação, quando tudo parece estar no fim...
Caio, principalmente, para os santiaguenses, é motivo de orgulho, pois encanta a todos pela forma como sua história aconteceu. Seus livros, frases, enfim, as palavras que ele utilizou para expressar o que sentia fizeram com que até hoje, suas angústias e alegrias estejam vivas, depois de quinze anos sem o escritor de Morangos Mofados, Ovelhas Negras, Cartas, etc... Basta visitar o Orkut, Facebook, Blogs, Twitter dos jovens da Terra dos Poetas (cito Santiago como principal, porque tenho maior acesso aos fãs de Caio que são meus conhecidos) para perceber a forma como as pessoas recepcionam  o espírito literário do jovem escritor.
Mamonas Assassinas foi uma banda que arrastou multidões através de suas músicas que misturavam com muito bom humor o rock, o punk e gêneros populares. Enfim, cinco meninos sonhadores, que procuravam além de fazer músicas engraçadas, mostrar a realidade de forma crítica. Muitas pessoas, porém, não gostavam de suas críticas e passavam colocar defeitos, os quais não impediram que a banda alcançasse um nível elevado de sucesso, que não se apagou.
Eu, particularmente, admiro tanto Caio Fernando Abreu por ele ter escrito de maneira tão sentimental, para que hoje, em alguns instantes, eu leia suas frases e veja a minha realidade. É, sem dúvidas, incrível ver nas páginas de um livro o que eu vivo e sinto. Quanto aos Mamonas, passei a escutá-los há mais ou menos, dois anos, quando comecei a frequentar festas, onde os adolescentes são o maior público, e por isso,  as músicas engraçadas comandam todos os momentos. Há, até mesmo, uma música que marcou um momento inesquecível de minha vida.

Trailer do filme “Mamonas para Sempre”: http://www.youtube.com/watch?v=q7JzvCa8iG8


domingo, março 06, 2011

Conto : Passado morto

Acordei com uma sensação estranha. Como de costume, relembrei o antigo e verdadeiro amor, mas não deixei que isso mudasse o belo dia que começava com um sol radiante no céu. Eu precisava levantar, tomar banho, comer alguma coisa, trabalhar, sair para almoçar, estudar e ir para a faculdade, porém uma força me segurava deitada, como se eu estivesse presa àquele colchão. Na verdade, o colchão representava o passado. Um passado bom, inesquecível e velho! Sim, um passado que ia morrer muito breve.
Olhei pro relógio. Eram 07h30min. Há dez anos, eu saía para o colégio. Como o tempo passa! Senti meu coração pulsar e ao mesmo tempo, um filme passou em minha cabeça, como se fosse possível reviver alguns momentos sem que eu saísse do meu apartamento.
“Daqui a pouco mamãe ligará”, pensei, mas mesmo assim, continuei imóvel. Os raios de sol, aos poucos, inundavam a sala. “Como enxergo a sala se estou no quarto?”, esse pensamento besta fez com que eu me desse por conta de que a porta de meu quarto estava aberta e isso não era normal. Por alguns segundos, senti medo e tive vontade de gritar. Permaneci deitada.
7h45min. Pulei! Ergui-me e vi meu rosto. “Cabelos de ouro, olhos cor de mel” e pensando isso fui em direção a sala. Olhei para os lados. Enxerguei os raios de sol e meu álbum, alias, um dos álbuns que olhei na noite passada. Havia ainda uma carta. A carta que entreguei e se perdeu e depois, jamais chegou ao destino. “Mas, as palavras ficaram no coração dele”. Senti uma lágrima escorrer e percebi que eu estava com saudade do meu passado e não podia deixar que ele morresse. Relembrei minha infância, meus pais, meu irmão, meus avós, meus amigos, lembrei dos meus 15 anos e tive vontade de correr. Entretanto, caminhei calmamente, em direção a janela e como se eu fizesse algo impossível, olhei para o sol e seus raios me deixaram uma sensação de maior saudade.
“Não aguento mais correr atrás de algo que não é para mim. Preciso ir embora. Preciso voltar para casa, para minha cidade, para meus amigos, para as festas. Preciso ser meu passado.”
Fui até o banheiro. Escovei-me, penteei os cabelos e mirei-me no espelho. Eu havia mudado, mas mesmo assim, não perdi minha essência. Lembrei o dia em que uma pessoa elogiou meu olhar. Desde então, passei a valorizar meus olhos. “Como eles são lindos”, pensei, “são o maior tesouro que Deus me deu.” Mais uma vez, a vontade de correr foi intensa. Tive a ideia de caminhar na beira do lago central da cidade, mas eu não podia. Havia a obrigação de trabalhar me esperando e eu nunca abandonaria meus deveres.
Cheguei à cozinha, olhei ao redor e uma alegria tomou conta de mim, mas a alegria foi tão intensa que fez com que eu tivesse coragem e corresse até meu quarto. Abri o guarda roupa, peguei a mala de viagem e ali coloquei minhas roupas o mais rápido possível. Vesti-me com uma calça jeans, tênis e regata. Guardei em uma mala e uma bolsa tudo o que era meu.
Saí pela porta do apartamento com uma sensação de liberdade e o desejo de encontrar o meu passado, enquanto havia tempo para revivê-lo.

sábado, março 05, 2011

Reticências

"Minhas frases são na maioria das vezes, "finalizadas" com reticências porque são o perfeito espelho do que é meu cotidiano: repleto de continuações. Um dia nunca acaba para mim!" (C.G.)

Aprendi ...

Aprendi que para tudo há uma solução; aprendi que há respostas sem perguntas quando alguém pensa infinitamente; aprendi que 1% faz toda a diferença quando se trata de uma amizade verdadeira; aprendi que todos os momentos valem a pena; aprendi que as palavras e a música são a melhor forma de expressar o que realmente sentimos através da arte; aprendi que o meio ambiente precisa de nós para sobreviver; aprendi que tudo pode ser lindo se o ser humano acreditar em sua capacidade de alcançar o primeiro lugar; aprendi que o primeiro lugar não é a melhor coisa do mundo; aprendi a dar valor às derrotas, pois elas me persuadem a continuar lutando; aprendi a dar valor ás conquistas, porque elas deixam um gostinho de quero mais; aprendi a amar sem ser amada; aprendi a sofrer, a ficar calada e aceitar o que o destino me apresenta; aprendi que o que está previsto é mais forte do que o acaso; aprendi que as conhecidências podem existir, mas o pensamento de cada um é o que se sobrepõe; aprendi que o sol faz parte da minha vida e faz com que eu me sinta grandiosa diante de todos os obstáculos que a cada dia surgem.