segunda-feira, março 07, 2011

Nem 15 anos apaga o brilho deles

Em 2011, relembramos personalidades que partiram para sempre há quinze anos. Pessoas que o mundo admirava e por isso, conquistaram milhares de fãs, os quais até hoje, curtem as músicas e frases de seus ídolos. Refiro-me a Banda Mamonas Assassinas e ao ilustre escritor santiaguense Caio Fernando Abreu. Talvez, dois gêneros um pouco diferentes, mas no dia a dia da nova geração, estão presentes animando as festas, trazendo certa motivação, quando tudo parece estar no fim...
Caio, principalmente, para os santiaguenses, é motivo de orgulho, pois encanta a todos pela forma como sua história aconteceu. Seus livros, frases, enfim, as palavras que ele utilizou para expressar o que sentia fizeram com que até hoje, suas angústias e alegrias estejam vivas, depois de quinze anos sem o escritor de Morangos Mofados, Ovelhas Negras, Cartas, etc... Basta visitar o Orkut, Facebook, Blogs, Twitter dos jovens da Terra dos Poetas (cito Santiago como principal, porque tenho maior acesso aos fãs de Caio que são meus conhecidos) para perceber a forma como as pessoas recepcionam  o espírito literário do jovem escritor.
Mamonas Assassinas foi uma banda que arrastou multidões através de suas músicas que misturavam com muito bom humor o rock, o punk e gêneros populares. Enfim, cinco meninos sonhadores, que procuravam além de fazer músicas engraçadas, mostrar a realidade de forma crítica. Muitas pessoas, porém, não gostavam de suas críticas e passavam colocar defeitos, os quais não impediram que a banda alcançasse um nível elevado de sucesso, que não se apagou.
Eu, particularmente, admiro tanto Caio Fernando Abreu por ele ter escrito de maneira tão sentimental, para que hoje, em alguns instantes, eu leia suas frases e veja a minha realidade. É, sem dúvidas, incrível ver nas páginas de um livro o que eu vivo e sinto. Quanto aos Mamonas, passei a escutá-los há mais ou menos, dois anos, quando comecei a frequentar festas, onde os adolescentes são o maior público, e por isso,  as músicas engraçadas comandam todos os momentos. Há, até mesmo, uma música que marcou um momento inesquecível de minha vida.

Trailer do filme “Mamonas para Sempre”: http://www.youtube.com/watch?v=q7JzvCa8iG8


Nenhum comentário:

Postar um comentário