quinta-feira, março 17, 2011

Consequência do ontem

Em cada olhar, nasce a esperança para que o futuro deixe de ser algo incerto e se torne nossos próprios sonhos e idealizações, com dias cobertos de mudanças e cada vez mais, a vontade de crescer e fazer a diferença. Fazer a diferença faz a diferença. O grande inimigo do ser humano, atualmente, é a timidez, muitas vezes, causada pelo fato da não aceitação por aquilo que se é. A vida exige de nós uma auto apresentação e ao mesmo tempo, um narcisismo puro, pois amar-se é o primeiro passo para dias brilhantes.
O sorriso é a melhor forma de expressarmos o que sentimos...Um sorriso fechado, um sorriso aberto, um sorriso com covinhas, um sorriso metálico, enfim, cada um tem características que podem ser notadas quando estamos felizes ou tristes. As pessoas são aquilo que sentem e fazem por seu próximo. Ser tem um valor muito maior se comparado ao ter... Uma pessoa que tem tudo, não é nada, porque não tem uma ambição por conquistas. Uma pessoa que ama ao ser próximo é tudo e tem o mundo em suas mãos.
Falar em sociedade capitalista ou em bolsa de valores nunca me agradou, porque o que rege para mim são os sentimentos, os quais, por enquanto, não encontrei maneira para descrever. O que sentimos é o que temos de mais grandioso. Amor, paz, ódio, união, solidariedade, sinceridade são alguns dos sentimentos que podem determinar o humor, o astral, a personalidade de uma pessoa. Não gosto de descrições, porque as mesmas nos limitam. Descrever-se é um limite para que amanhã, sejamos exatamente a mesma coisa que hoje e eu, realmente, odeio cópias.
Os dias nunca acabam para mim. A melhor forma de continuar ou até mesmo, explicar tal frase é dizer que diante do pôr do sol, sinto que todas as mágoas, medos e incertezas saem de mim e dão espaço a novas vinte e quatro horas. Aquilo que aconteceu de bom permanece em minhas lembranças e assim, juntam-se as emoções do dia que começa a raiar. Às vezes, fizemos confusões e tentamos expulsar de nossa vida algo que nos machucou, mas que também nos fez sorrir e dessa forma, depois de um tempo, percebemos que o que tem intensidade suficiente para nos acompanhar voltará. A partir daí, relembramos o passado bom e aprendemos a idealizar um futuro muito próximo, que nada mais é, do que conseqüência de um ontem mau ou bem vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário