domingo, novembro 13, 2011

Santiago perde um grande líder

Hoje, ao acordar, meu irmão me chamou até a sala para que eu visse uma notícia. Ao ler a respeito da morte do Chicão, realmente, fiquei sem saber como agir e, principalmente, surpreendida. Sempre que alguma pessoa parte para a eternidade, fico pensativa, talvez, um tanto quanto assustada.
Embora de luto, Santiago mostra-se, nesse momento, unida, pois diante da mediocridade vista nos comentário no site g1, todos sentem-se atingidos por cada uma das palavras ditas por pessoas que, se quer, sabem a respeito da vida de José Francisco Gorski.
Lembro-me, como se fosse hoje, na 3ª série, em que a Profª Nilziane, ensinando a respeito da Terra dos Poetas e região, falava a respeito do prefeito e suas obrigações. Para mim, que tenho apenas quinze anos, vivi dos meus quatro aos doze anos com o poder nas mãos do Chicão e, agora, entendendo um pouco mais de política, sei que ele foi um dos políticos mais honestos que Santiago, e porque não o Brasil, teve. Além disso, uma das lembranças é a época de campanha política, em que eram distribuídas as bandeiras e os candidatos passavam na frente das casas abanando e eu, depois de um bom tempo, tenho em mente a imagem do nosso Chicão.
À família, muita força! À Santiago, parabéns pela bela trajetória escrita por um santiaguense que, hoje, é conhecido no cenário nacional pelo trabalho desenvolvido enquanto líder. E àqueles que se dizem tão conhecedores da vida do Chicão, enquanto, na verdade, não sabem o que ele fez e deixou de fazer, digo apenas o seguinte: Nenhum ser humano é tão bom a ponto de julgar o próximo. Acredito que apenas Deus tem esse direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário