sexta-feira, novembro 11, 2011

E a saúde quando melhora?

Cheguei à conclusão, diante de experiência vivida por um familiar, que o problema na saúde pública não está relacionado aos governantes, mas sim aos profissionais, os quais deveriam atender melhor os pacientes . Diga-me, então, desde quando uma pessoa precisa saber quando ficará doente para agendar uma consulta? Tudo bem que não pode-se faltar com o respeito com relação àqueles que marcaram seu horário no início da semana, mas e as pessoas que estão sentindo alguma dor e necessitam atendimento de forma urgente? Realmente, às vezes, dá vontade de "estourar" e falar tudo para esses cidadãos que se dizem responsáveis pela saúde da população e, na verdade, só se preocupam com o dinheiro. Porém, o stress e a discussão só pioram o momento e não adiantam nada.

Que os estudantes sejam mais conscientes ao escolherem sua carreira profissional e que, acima de tudo, escolham um ofício que lhes agrade e não apenas um bom salário no final de cada mês.

Nota: No ESF Vila Rica, o atendimento aos pacientes pode ser considerado o verdadeiro caos, pois as pessoas são obrigadas a esperarem e, muitas vezes, alguns são atendidos de forma muito rápida, deixando dúvidas quanto à medicação e demais conselhos médicos, enquanto outros demoram quase uma hora dentro do consultório. Sei da situação apenas dessa unidade, mas acredito que a saúde nunca esteve e continua não estando ao alcance de todos. Se o SUS é o melhor sistema de saúde do mundo, então, o que fica para os outros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário