quarta-feira, novembro 02, 2011

Alguns vão e outros ficam

O Dia dos Finados, segundo a Igreja Católica, é um momento dedicado a orações por aqueles que não fazem mais parte desta vida. No entanto, quem perdeu um ente querido e, realmente, sente a falta deste, não espera até o dia 02 de novembro para lembrar e pedir a Deus pela alma da pessoa.
Eu, não sei porque, tenho muito medo de morrer e, principalmente, incertezas com relação ao que virá após a partida eterna. Sou católica, confio em Deus, mas se pudesse mudar, jamais morreria. Sim, isso é muito inconsequente afirmar isso, mas a vida é o maior tesouro que alguém pode possuir.
Para mim, uma das maiores perdas aconteceu quando eu tinha apenas quatro anos. Naquela época, talvez, eu ainda não compreendesse o verdadeiro sentido da situação, porém, agora, entendo e sinto uma verdadeira revolta pelas injustiças e falta de respeito, os quais reinam em nosso mundo, com relação às famílias que permanecem aqui e são obrigadas a ver assassinos não pagarem pelos crimes que cometem.
Perdoem-me se estou misturando as situações, mas ao pensar nesses assuntos, a vontade é de sair correndo e sumir, porque há pessoas, que se dizem seres humanos, que não são capazes de dar valor a própria vida e nem a do próxima.
Que hoje e sempre, repensemos nossas atitudes e possamos, assim, valorizar as pessoas ao nosso redor, para que depois que estas não estiverem aqui, ao nosso lado, sintamo-nos em paz conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário