terça-feira, junho 12, 2012

Por amor

Então, quer dizer que hoje é o Dia dos Namorados? Dia dos eternos apaixonados? Digamos que hoje é um dia especialmente dedicado a isso, mas o amor deve ser celebrado a todo instante, todo momento. Quantos, hoje, estão sozinhos, tristes por terem perdido alguém? Quantos sentem a falta de uma pessoa que partiu para sempre? Quantos sentem saudade de quem está longe? Inúmeras pessoas hoje estão em suas casas, talvez, com inveja de quem pode, agora, estar ao lado de quem ama ou, quem sabe, estão felizes, pois não suportaram viver sem a certa liberdade que um relacionamento tira da gente. 
Não escrevo para os que estão sós, não escrevo para os que estão acompanhados. Escrevo para todos, escrevo por amor e sobre amor. E este não é simplesmente uma palavra de quatro letras, que juntas, foneticamente, causam arrepios a alguns e emoção a outros. Amor deve ser sempre sinônimo de felicidade. Quem ama é feliz, quem ama faz o outro feliz, quem é feliz transmite amor. 

Nós, brasileiros, vimos no dia 12 de junho uma oportunidade para darmos presentes à pessoa amada. No norte, em países de culturas diferentes, o Valentie's Day é um momento para se comemorar o sentimento mais raro e intenso da vida humana: o amor. A oportunidade é vista por todos como uma forma de expressar ao próximo os bons sentimentos que o coração resplandece. 

Acredito que mais importante, ainda, é o amor que deve-se sentir pela vida, pelo mundo, pelo ser humano. O amor pessoa, o amor carinho, o amor cuidado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário