As aulas de redação com a Professora Neusa Costa sempre dão o que falar no 3º ano. É um dos momentos onde discutimos os temas atuais, criticamos nosso país, encontramos pontos positivos onde parece não haver, enfim, despertamos nosso senso crítico. Hoje, o tema foi a Rio+20.
Diversas opiniões foram dadas e a conversa, para mim, teve maior valor quando puder falar de uma experiência vivida enquanto assistia a uma palestra de um santiaguense. Enfim, já faz tempo, mas lembro-me que perguntei porque o Papa, maior autoridade da Igreja Católica, vivia em meio à riqueza, se Jesus Cristo nasceu em uma manjedoura, rodeado por animais, enquanto crianças, jovens, adultos e idosos sentem fome e frio em todas as partes do mundo? Ao ser questionado, o palestrante simplesmente disse: "Quem pergunta isso, é ignorante." Falou mais algumas palavras, as quais eu não lembro, pois não serviram como resposta a minha pergunta e, se quer, conquistaram-me.

A mudança precisa ser breve e deve partir de quem ainda tem força, tem ideias motivadoras e é a maioria. A mudança tem de ser para ontem e não para hoje ou para amanhã.
Oi Clarissa!! Linda tua mensagem, muito nobre a tua motivação, apoio essa ideia, mas só para complementar e incentivar a mobilização, nós já estamos em crise e tenho certeza que se cada um fizesse sua parte, nós estaríamos caminhando para uma 'recuperação'. È uma pena, mas do jeito que a situação está, precisaríamos de 1 milhão de 'Clarissas' para começar a movimentar a roda... Parabéns pelas palavras!!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho! Sempre que quiser, leia o que escrevo e quando gostar ou, também, se não gostar, aceitarei as opiniões. Só escrevo porque sei que alguém lê! hehe. Grande abraço. Tudo de bom!
ResponderExcluir