sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Segurança. Onde encontrá-la?

Todos os dias temos a prova de que vivemos numa sociedade sem segurança. Se pararmos para pensar, causa certa revolta por não termos o devido poder com relação ao que conquistamos, ao que é fruto de nosso trabalho.
A justiça protege os criminosos, a lei ampara quem não respeita o que é do outro, a segurança é dada para aqueles que matam e causam o horror em muitas famílias.
 O que ainda me chama maior atenção é o fato de se falar muito em direitos humanos. Faz parte destes ser roubado, morto ou se tornar refém de cidadãos ávidos por drogas, por violência, cidadãos fora de si? Acredito que não! Porém, o que se vê diariamente é uma triste realidade, em que até mesmo "os homens da lei" não praticam a justiça.
Temos acompanhado nos telejornais as greves dos policiais militares na Bahia e em outros estados do país, onde querem melhores salários, deixando a sociedade desprovida de segurança. No entanto, se a maioria deles não exerce sua profissão como deveria ser exercida, não possuem o mínimo de moral para "lutar" por maiores direitos.
 Se todas as pessoas responsáveis pela segurança pública cumprissem seus papéis, não existiriam ladrões, assassinos e traficantes "desfilando por aí".

Nenhum comentário:

Postar um comentário