domingo, fevereiro 26, 2012

Papo furado

Depois de um sábado chuvoso, o domingo chegou com um belo sol.
Amanhã, já é segunda-feira, é dia de volta às aulas para a rede municipal e estadual. O ano começa para muitos, enquanto, para mim, já começou a quase uma semana.

Tenho percebido que a cobrança já está sendo imensa. É como se os filhos tivessem um dívida com os pais, é como se todos os anos de dedicação precisassem ser retribuídos com a aprovação em um concurso ou, ao menos, uma decisão concreta do que se quer daqui para frente. Ouvi, várias vezes, muitos jovens dizendo que, por mais maduro, por mais consciência que se tenha, quase sempre é inevitável que não se fique em dúvida com relação a uma escolha.

Como não bastasse, a pressão por causa do vestibular, a saudade de quem está longe, as confusões da adolescência, ainda há os problemas com o ciclo de amizades, as más companhias, as influências e a necessidade de que se tenha certeza absoluta do que se é e do que se é capaz para que não se faça nada que gere arrependimentos no futuro.

Horário de verão acabou e, como diz a Letícia Balboni, tudo volta ao normal: aulas, verão parece que acabou, enfim, as férias chegam ao fim definitivamente.

Ontem, saímos, eu, Jéssica, Letícia, Laís e Lara para comemorarmos o aniversário de 16 anos da Danielle Sales. Parabéns, Dani. Sucesso!

Pelo jeito, o conto postado ontem agradou os leitores! Então, agradeço pelo incentivo e pelas visitas. Logo, mais novidades, ou melhor, talvez, alguns escritos "velhos" ou algum conto ou história nova que pode estar vindo por aí!

Ótimo finalzinho de domingo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário