sexta-feira, dezembro 21, 2012

Fim de mundo: acontece desde muito tempo.

Sinto-me invadida por aquela sensação ruim de final de ano. Perco o sono durante a noite e penso em tudo de ruim que aconteceu e tem acontecido. É uma angústia que chega sem pedir licença. Você sabe bem do que falo, caro leitor.
Ultimamente, nem eu mesma sei o que se passa em meu coração. É como se, na companhia dos outros, tudo estivesse muito bem e, quando encontro meus pensamentos, as máscaras caem e, então, percebo que nem tudo pode ser como eu esperei, como eu sonhei. Afinal, quem sou eu? O que faço neste mundo de perdidos, nessa vida marcada por desencontros, idas e vindas? Quero liberdade! Que se dane a censura, o medo e as proibições. Estou cansada de viver rodeada de conceitos sobre o que é certo e o que é errado. De que adianta viver da forma mais correta possível, se a nossa vida, desde as antigas gerações, é baseada no errado, nos crimes, nos pecados?
Sabe, tenho minha fé, sempre respeitei os "mais velhos" e, inclusive, os "mais novos", estou prestes a entrar no universo dos universitários...tudo bem, tudo bem, eu não trabalho, eu ainda dependo dos meus pais para tudo, mas, provavelmente, eu mereça um voto de confiança, afinal, enquanto muito roubavam, causavam acidentes de trânsito, matavam, eu estava em casa estudando. Não, não me entenda mau; eu não estou dizendo que gostaria de ter matado e roubado, muito pelo contrário, estou contente com o que eu sempre fui, com os meus princípios e com a história que construi até aqui, porém é chegada a hora de eu encarar o mundo, tomar novos rumos e alçar voô em direção ao que acredito ser o melhor.
Talvez, eu esteja chateada com a sociedade. Quem sabe, eu esteja cansada dessas histórias de comprar, comprar, comprar, enfim, consumir tudo o que se vê pela frente. Sinto raiva, vontade de "quebrar a TV", quando começam essas propagandas das promoções para os presentes de Natal. Até parece ironia falarem em presentes de Natal. Alguém já parou para pensar em Jesus Cristo, o aniversariante do dia 25 de dezembro. Basta preparar uma ceia incrível, trocar presentes, revelar o amigo secreto e só pensar em bens materias? Pelo o que sei e de acordo com o que aprendi desde a infância, a essência do ser humano está naquilo que existe em seu coração.
Hoje, era o dia do FIM DO MUNDO, não é? Pois bem, ser humano, homens e mulheres, crianças e idosos, parabéns para nós, estamos colaborando para o final dos tempos desde o dia em que passamos a desvalorizar o amor, o carinho e a amizade e, então, adoramos às compras e o ódio, o rancor, a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário