domingo, abril 15, 2012

Uma palavra e meia

Finais de semana não existem, em sua maioria, para os estudantes. Escrever uma redação não é a pior coisa do mundo, porque a pior é controlar o nervosismo e a ansiedade, após ter estudado dias e mais dias para um teste. Nem imagine, então, quando se tratar de uma prova. E do Vestibular...Bom, é melhor nem lembrar!
A musiquinha do Fantástico me traz a ideia de que acabou o tempo livre para ao menos atualizar meu blog ou, simplesmente, visitar os avós. "Mais uma semana vem por aí", é isso que significa o início do Fantástico e o final, ah, este eu nunca vejo, pois já estou dormindo. "Amanhã é segunda. Tem que levantar cedo! Tudo começa de novo." Mentira. Levantei cedo todo o final de semana, que, na verdade, se resume a dois dias, somente 48 horas e isso é muito pouco para quem tem sete testes em cinco dias. Amanhã a coisa continua. Amanhã tudo será igual, se não pior, porque vou ter menos tempo para estudar. Sei, eu sei que no colégio eu também estudo, mas eu gosto mesmo de estudar em casa, sozinha, no meu canto, no meu quarto, tomando água. É, eu me hidrato enquanto estudo.
Amanhã, um novo tema de redação, um novo problema entre colegas, um novo stress por causa do tempo, um  novo amanhã. E que esse amanhã venha. Pior seria se não viesse. Para muitos, essa será a última noite, amanhã será o último dia e  esse final de semana foi o último em família. Muitos amanhã iniciam um novo emprego, chegam a uma nova cidade ou encerram um trabalho da faculdade. Muitos conheceram alguns e esses alguns, simpáticos ou não, serão amigos ou não. É, vira e mexe chego às incertezas. Mas é bom! É bom pensar no "e se". É bom pensar em tudo o que acontecerá amanhã na vida de todo o mundo. Sim, todo o mundo: na Ásia, na Europa, na Oceania, na África, na América. Só peço que seja de paz!
Imagina o dia em que os jornalistas falarem "Hoje, foi um dia histórico: Nenhuma morte, nenhuma agressão. As  pessoas viveram sem discórdia. Todos esqueceram suas angústias, seus erros. Foi o dia perfeito." E, então, depois e depois, falariam desse dia, porque as coisas são um tanto quanto repetitivas. Na verdade, espero que falem muito do "dia perfeito", já que todos os dias imperfeitos, quando assassinam alguém ou quando morre um famoso, manhã, tarde e noite, só se houve falar da mesma coisa.
Queria mudar o mundo. Mas é queria mesmo. Não sei se ainda quero, porque eu sou feliz assim. Eu estou contente e, mesmo os jornalistas falando diariamente da mesma coisa, eu quero fazer isso. Acho lindo levar aos demais as notícias. Acho lindo encontrar pessoas e situações diferentes, poder desvendar histórias. É, o jornalismo, na verdade, é uma investigação. 
Por hoje, chega! Já devo ter falado demais. Se falei algo indevido, me perdoe, querido leitor, pois estou cansada...não tive final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário