sábado, abril 07, 2012

Páscoa: nem sempre o que dizem é verdade

Há muita gente duvidosa com relação a existência ou não; há muita gente querendo uma explicação, porém eu acredito e muito num ser superior e, por isso, procuro agradecê-lo diariamente pela vida, pela saúde, pela paz, assim como também os peço. Quase sempre, sou atendida e quando não sou, com o tempo, percebo que coisas melhores me esperavam.
Tenho sonhos, mas também tenho fé e isso é o essencial para que aqueles se realizem.

A Páscoa, para os cristãos, é o momento da ressurreição de Cristo. Pare, por favor! Faz tempo, venho me questionando quanto ao que é o feriado Páscoa, pois os próprios escritos bíblicos afirmam que a data já existia e que Jesus morreu na Páscoa. Portanto, mudemos nossa mentalidade: A Páscoa era um dia em que os Judeus libertavam um dos presos e em determinado ano, Jesus Cristo se fez prisioneiro, foi morto e no terceiro dia, ressucitou, salvando a humanidade do pecado.
Símbolos, como o cordeiro, por exemplo, já existia na Festa da Páscoa antes da Morte e Ressurreição de Cristo. Aquele era sacrificado e o Filho de Deus, então, passou a ser conhecido como o Cordeiro que remiu o pecado do mundo.
Muitas vezes, não refletimos sobre o sentido de comer chocolate, dos ovos da Páscoa. Alguns não sabem se quer o momento vivido e o porquê de tamanha importância.

Que nesta Páscoa entendamos e possamos concordar ou não com as ideias apresentadas. Que a paz não se desfaça.
Desejo a você e sua família a doçura do chocolate e o amor do Cristo Ressuscitado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário