domingo, agosto 12, 2012

Uma melhor filha para o melhor Pai!

A família é a base de tudo, é sinônimo de fortaleza, é amparo, é amor. Família de verdade é pai, mãe e filhos; é necessária essa composição para que as coisas aconteçam com sucesso. No entanto, as pessoas parecem não dar valor, em pleno século XXI, para o que deveria ser peça indispensável na vida humana: a instituição familiar. A decadência, que presenciamos em muitas casas, com relação ao respeito e ao amor, é o que causa jovens drogados, idosos abandonados, adultos frustrados. 
A presença de um pai na vida de uma criança é tão importante quanto a presença da mãe. Nenhum substitui o outro. Cada um tem seu instinto de pai, instinto de mãe, os quais são essenciais para o desenvolvimento de um filho, que, no futuro, terá orgulho de seus pais e dos momentos que passou junto à família.
Uma das grandes dificuldades encontradas hoje é a falta de tempo, onde pai e mãe pensam que bens materiais de grandes valores poderão suprir a carência de uma criança, que passa, praticamente, o dia inteiro convivendo com estranhos e não tem o carinho, o abraço e o afeto dos pais para si.  No entanto, o problema começa nos casamentos mal planejados, no desejo de ser feliz no presente, sem pensar, o mínimo que seja, no futuro. O problema mesmo começa na adolescência mal vivida, nos valores perdidos desde a infância, enfim, o problema está em constante ciclo e, se hoje, encontramos pessoas tristes e infelizes, daqui dez anos, teremos uma sociedade depressiva, uma sociedade mais depressiva do que humana, na verdade.

Neste domingo, comemoramos mais um Dia dos Pais, data importante, onde a maioria dos filhos tem como principal preocupação a compra de um belo presente para seu Velho amigo, porém o Dia dos Pais não pode ser o único dia em que abraçamos o pai, não pode ser o único dia em que olhamos para ele e perguntamos se está tudo bem.
 Com o tempo, aprendemos que é bom ter alguém que se preocupa e que demonstra essa preocupação conosco, com o tempo, passamos a ser os pais e nossos pais, os filhos. Durante esse tempo, no entanto, a vida apresenta oportunidades ímpares para fracassarmos e decepcionarmos aqueles que estão conosco desde o primeiro suspiro e o melhor presente para um pai é ver o filho feliz, é ver um filho capaz de conquistar seu espaço no mundo e dar continuidade a sua história sem abandonar suas raízes, sem esquecer de onde veio.
Neste Dia dos pais, quero apenas reforçar laços de amizade, quero ser uma melhor filha daqui para frente e quero continuar tendo o Melhor Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário