domingo, janeiro 08, 2012

É a vida que se leva

Estava olhando algumas fotos. Passado. Escutando algumas músicas. Atuais. Senti uma saudade tão grande de um tempo que ainda não acabou, de momentos que podem se repetir, de pessoas que podem voltar, mas, por uns segundos, passou pela minha mente a ideia de que eu já vivi muita coisa, a ideia de que eu já tenho histórias para contar. Entende? É, até mesmo estas palavras, a minha forma de escrever já se transformou. Acho que depois de ler Machado de Assis, estou sendo influenciada por seu jeito de moldar os livros. Estou começando a gostar da ideia de conversar, de interferir na vida de quem lê, porque, cá entre nós, há coisas que são escritas por outras pessoas, talvez, há muito tempo, mas que poderiam ser escritos por você, por mim, por nós. Já paraste para pensar no quanto os seres humanos são parecidos, tanto em sentimentos quanto em atitudes?
Enfim, voltando ao início...Estou muito perto de completar dezesseis anos e, às vezes, penso ser muito pequena diante de tudo o que ainda irá acontecer, mas, dentro do meu mundo, me sinto imensa. As fotos não são apenas a prova de que o tempo passou, porque a grande prova está em mim, no que eu mudei, no que eu deixei para trás e naquilo que eu ainda trago comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário