sábado, abril 16, 2011

Perca de tempo

Esse vento. Esse sol. Essa tarde.
Trazem uma saudade antecipada,
de algo que um dia vai passar.
Uma angústia toma conta do momento,
um aperto no peito
e a certeza de que tudo isso vai passar.
Aquela música, que por tantas manhãs
me trouxe lembranças
e ao mesmo tempo, confusões,
porque pensei que o passado era passado,
mas ele estava presente em mim,
como um raio de sol que nasce
e permanece durante todo o dia.
E quanto mais passam os minutos,
mais vontade de fugir eu tenho,
fugir sozinha, para um lugar distante,
onde tudo pareça verdade,
onde tudo seja mais concreto.
Cansei dos sonhos, cansei de simplesmente, buscar
e nunca encontrar.
Cansei de esperar por alguém
que parece não entender o que realmente, é o amor,
porém mostra-se mais persistente
se comparado a mim,
que desisto de tudo, como se o passado não fizesse sentido.
Mas essa “sombra” me persegue.
E continuará perseguindo,
porque o que eu sinto
é mais forte do que uma lágrima,
é fraco se comparado às ondas do mar agitado,
e tem um desejo constante
de encontrar a felicidade
e saber, talvez, um dia, se tudo
valeu a pena ou
foi uma mera perca de tempo.
Amar nunca foi desperdiçar segundos preciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário