quarta-feira, agosto 31, 2011

Idas & Vindas

Quarta-feira de sol na Terra dos Poetas. Desde segunda-feira, não foi possível fazer nada a não ser estudar, me preparando para as provas, mas mesmo estando cansada e desejando férias, estou muito feliz. O texto que escrevi com o tema "Grupo Escoteiro Toutinegra, civismo e cidadania: 25 anos na comunidade santiaguense", para o concurso da Semana da Pátria, a nível minucipal, foi premiado em 1º lugar. Amanhã, às 10hrs, em frente a Prefeitura de Santiago, receberei o troféu. Esta, por sua vez, é uma das provas de que devemos valorizar nossos dons e saber, acima de tudo, fazer com que as pessoas reconheçam nosso esforço.
Entretanto, minha felicidade se confunde com raiva de certas pessoas, as quais pensam que os outros podem ser feitos de bobos, através de mentiras muito mal elaboradas. Estou indignada! O mundo apresenta muitas armadilhas, mas como diz meu amigo Ghabriel Palma, "a volta volta" e eu acredito que a dignidade e a honestidade são essenciais para quem busca fazer, realmente, sucesso. Não gosto de citar nomes e muito menos, fazer escândalos em meios públicos, mas juro que já pensei em desmascarar tal cidadão, o qual parece não conhecer a força que um ser humano possui, mesmo tendo apenas 15 anos e não possuindo a mesma experiência que muitos "espertinhos". Cuidado: há pessoas posando de "bonzinhos", enquanto, na verdade, são cidadãos sem caráter algum.
Um boa tarde a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário