quarta-feira, outubro 24, 2012

Tempo, tempo, tempo

Aproxima-se o tempo das grandes emoções e surpresas, aproxima-se a época de dizer tchau para uma fase maravilhosa, inesquecível: Ensino Médio. Estou levando a vida como se, no início do ano que vem, eu fosse rever meus "antigos" colegas, meus professores e estou buscando o autocontrole, para que eu me mantenha assim até passar os terríveis dias do Vestibular. Depois, as emoções poderão ficar à flor da pele e, com certeza, ficarão.
Muitos motivos serão os responsáveis por o final deste ano ser inesquecível e não me refiro, exatamente, ao final do ano e aos resultados do Enem e do Vestibular. Refiro-me aos reencontros, aos desencontros e às despedidas. Quero a liberdade de poder chorar e de poder sorrir sem olhar para o lado e ver uma pilha de livros para estudar "obrigatoriamente". Obrigatoriamente entre aspas, porque fui obrigada por mim mesma. Não recebo pressão por parte de meus pais, pelo menos é o que parece, mas sinto-me com a obrigação de me satisfazer emocionalmente e, assim, deixar aqueles que amo felizes.
Enfim, que seja o que Deus quiser. Minha parte estou fazendo e torço para que o melhor aconteça.  Para finalizar, gostaria de compartilhar uma das frases escritas por minha amiga e professora Lígia Rosso em seu livro "Andanças Poéticas": "Não foi o tempo que passou, fomos nós que ficamos parados, inertes, vendo o tempo passar".
Que possamos aproveitar o tempo, se pensar no que passou e no que virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário