quarta-feira, março 14, 2012

Papo furado [2]

Quando parece que a poeira vai baixar, pronto, vem um temporal novamente.


Fiquei indignada, ontem, quando meu irmão falou que teria aula apenas na próxima segunda-feira. Tudo bem, salário dos professores é baixo, a profissão é desvalorizada, todos os profissionais têm de passar pelas mãos de um professor. Concordo plenamente que é preciso um reajuste salarial e um maior respeito com relação a essa classe trabalhista. No entanto, eu mesma já pensei em ser professora e ouvi muitos dizerem que não seria fácil, então, respondi que eu sabia do fato, mas se escolhesse tal profissão pensaria nos meus alunos, que precisam, no final do ano, passar num Vestibular, precisam ser aprovados em concursos. Sei que os professores também têm família, têm sonhos a realizar, mas e os estudantes que, em sua maioria, estão preocupados em construir um futuro digno? Não sou aluna da rede estadual, porém já fui e reconheço a insatisfação dos professores e, além disso, reconheço o trabalho dos mesmos. Deixo, porém, expressa minha indignação com a atitude tomada pelos responsáveis pela educação.


O calor foi amenizado! Espero que, da mesma forma, tudo dê certo no final e que essa semana não seja marcada por mais estresse. Não tem quem aguente viver em meio a um tumulto de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário