quarta-feira, outubro 31, 2012

Medo do que termina e incerteza quanto ao que começa


Tenho vontade de me culpar, tenho vontade de esquecer o que agora passa pelo meu coração. É tanta angústia e incerteza que basta um empurrãozinho para que eu desista de tudo, mas entre esse empurrãozinho e o que eu quero, há muitas pessoas, momentos e futuros envolvidos. 

Estou tão incerta quanto ao futuro. Incerta e com medo. É como se tudo pudesse ser resolvido em apenas dois ou três dias, mas essas datas não chegam e esperar é uma das coisas mais difíceis que existe. É complicado pensar em como estarão as coisas daqui um ano, sem saber como as coisas vão acontecer no final do ano.
Sou, no momento, uma mistura de sentimentos: medo, amor, saudade e paixão. Quero viver da forma mais intensa possível, quero deixar minha marca no mundo, mas, ultimamente, sinto-me presa a algo que sufoca, faz mal. O mundo tem me assustado, pelas suas dimensões e pelo tamanho da crueldade e inconsciência das pessoas. O ser humano não mede limites, o ser humano não pensa, antes de passar por cima dos outros. Assusto-me com a insensibilidade das pessoas diante de um "tchau", diante de um simples "adeus". Nada de lágrimas! Vamos lá, vida nova. Como assim? Será que estou com algum problema emocional? Ultimamente, estou consciente de que uma etapa está acabando, tenho, em mente, a ideia de que me despedirei de pessoas, com as quais eu nunca mais conviverei diariamente. Na verdade, nunca mais é uma expressão muito intensa, visto que, com o futuro, ninguém pode. Mas, afinal, o que é o futuro? O futuro somos nós? Não sei.
Em 2012, vivi uma série de mudanças, onde a maior foi perceber quem são os verdadeiros amigos e, então, poder conservá-los ao meu lado, independente da distância ou tempo passado. Em 2012, amei intensamente e espero continuar amando. Quero perto de mim todos aqueles que fazem bem, apenas aqueles que trazem energias positivas. Quero afastar toda e qualquer força do mal, ou seja, quero tirar de perto de mim os invejosos, falsos e mesquinhos. 
O tempo é a única resposta, é o único remédio. O tempo é a solução para todos os problemas e o tempo quem faz é Deus. Que Deus faça o melhor para mim, para ti, para nós!

Uma ótima tarde!

quarta-feira, outubro 24, 2012

Tempo, tempo, tempo

Aproxima-se o tempo das grandes emoções e surpresas, aproxima-se a época de dizer tchau para uma fase maravilhosa, inesquecível: Ensino Médio. Estou levando a vida como se, no início do ano que vem, eu fosse rever meus "antigos" colegas, meus professores e estou buscando o autocontrole, para que eu me mantenha assim até passar os terríveis dias do Vestibular. Depois, as emoções poderão ficar à flor da pele e, com certeza, ficarão.
Muitos motivos serão os responsáveis por o final deste ano ser inesquecível e não me refiro, exatamente, ao final do ano e aos resultados do Enem e do Vestibular. Refiro-me aos reencontros, aos desencontros e às despedidas. Quero a liberdade de poder chorar e de poder sorrir sem olhar para o lado e ver uma pilha de livros para estudar "obrigatoriamente". Obrigatoriamente entre aspas, porque fui obrigada por mim mesma. Não recebo pressão por parte de meus pais, pelo menos é o que parece, mas sinto-me com a obrigação de me satisfazer emocionalmente e, assim, deixar aqueles que amo felizes.
Enfim, que seja o que Deus quiser. Minha parte estou fazendo e torço para que o melhor aconteça.  Para finalizar, gostaria de compartilhar uma das frases escritas por minha amiga e professora Lígia Rosso em seu livro "Andanças Poéticas": "Não foi o tempo que passou, fomos nós que ficamos parados, inertes, vendo o tempo passar".
Que possamos aproveitar o tempo, se pensar no que passou e no que virá.

O essencial

"Que eu não me perca. Que Deus esteja sempre comigo, que a minha fé me proteja. Que eu não me deixe levar pelos pensamentos negativos de quem gostaria de estar no meu lugar. Que eu encontre a força e a garra necessários para vencer, sem passar por cima dos outros. Que eu não perca a minha dignidade. Só isso basta."