domingo, julho 29, 2012

Sempre, felicidade e algo a mais

Tem dias em que meu maior desejo é sumir. Abandonar tudo, esquecer o mundo e rezar para que ele, também, me esqueça, mas isso não existe. Sabe, eu pensava que tudo era possível, eu acreditava nas pessoas, eu via motivação para lutar nos olhos de cada ser humano, mas, hoje, vejo que poucos são os verdadeiros, os que realmente estarão ao meu lado sempre, sempre.
Sempre é uma palavra tão forte, complexa, sem um tamanho exato, entende? Sempre é infinito, é para sempre e eu admito que tenho medo desse significado. A eternidade está muito distante do que o ser humano pode imaginar e não chega nem perto de tudo o que o homem já alcançou. Mas, mesmo assim, há momentos, pessoas, segundos, talvez, que eu desejo que sejam eternas. Há outros, porém, que eu preferia não ter conhecido, apesar de eu ter obtido certo crescimento a partir da convivência com essas pessoas.
Muita coisa ficou para trás e sinto que, hoje, preciso de uma renovação. Não quero me desfazer do que me traz alegria, me deixa feliz, do que sabe o segredo para a minha felicidade, mas quero esquecer tudo o que sufoca, angustia. 
Escrever me faz bem, fico tranquila, leve. É como se parte do peso que carrego nas costas ficasse aqui. 
Amanhã é um novo dia, novos momentos, instantes, que eu quero que sejam de paz, de harmonia.

segunda-feira, julho 23, 2012

Erros & Acertos

Os erros servem para entendermos porque é melhor agir certo. Os erros nos mostram o quanto somos tolos e fracos a ponto de cairmos sem nem percebermos. Com o tempo, vem o arrependimento, mas, da mesma forma, somos obrigados a crescer e enxergar o mundo com olhos de quem já viveu o suficiente para saber que a vida não é tão simples quanto parece.

domingo, julho 22, 2012

Às vezes, ...

Às vezes, vamos dormir com a consciência tão incerta e negativa que, ao acordarmos, pensamos que era apenas um pesadelo. O problema está quando, durante os próximos dias, as coisas continuam sem uma solução. Às vezes, vou dormir um aperto no peito e com um desejo que tudo melhore com o amanhecer.

Carta [2]

Gostaria de dizer que, apesar de o Dia do Amigo ter passado e eu não ter lhe dito nada, lembrei de você e eu senti, sexta-feira, que precisava escrever algo. Algo que pudesse demonstrar como é bom te ver sorrindo e saber os motivos, algo que demonstrasse o quão boa é tua companhia e como eu sinto-me feliz por tê-la ao meu lado, como amiga, irmã.
Pensei muito nas seguinte palavras: "Só peço que nunca esqueça meu aniversário e o Dia do Amigo." Palavras suas que fizeram parte de uma enorme carta, a qual me fez chorar, me fez refletir sobre tudo o que já passamos juntas e, então, entendi que não é qualquer coisa, qualquer tempo vago o responsável pelo fim de uma amizade. Amigos só deixam de ser amigos quando não fazem mais bem uns aos outros e, por enquanto, isso, para nós, não é problema.
Ontem, antes de sairmos, eu estava pensando em minha vida e percebi que "ploft": a infância passou. Daqui um ano, não sei onde estarei, não sei se terei tempo para escrever, não sei se estarei longe ou muito perto de ti, mas peço a Deus, nosso "Patrão Eterno", que não deixe que nos espalhemos por esse mundo sem porteiras a ponto de não nos encontrarmos mais.
As coisas mudaram muito até aqui e, com certeza, mudarão muito mais amanhã, mas eu espero que todos os dias 26 de junho e 20 de julho, pelo menos, eu possa te encontrar e te dar um abraço bem apertado. Que assim, nossa amizade permaneça ao longo do tempo como uma fortaleza, como uma fonte de esperança.

sexta-feira, julho 20, 2012

Amigo, sinônimo de felicidade


Quando fala-se em amizade, geralmente, fala-se de um sentimento verdadeiro, sincero e que, com o passar do tempo, se torna eterno. Dizem que existem amizades e amizades verdadeiras, mas eu, particularmente, vejo apenas as amizades, pois se temos um AMIGO, este, com certeza, será verdadeiro, se não for, não é amizade, é apenas um conhecido, mais um neste imenso universo de pessoas.
Para homenagear aqueles que eu sei que, mesmo distantes ou com inúmeros problemas, pensam e reconhecem em mim uma amiga, escrevo estas palavras.

Sentimento do coração

Amigos, amigos, a família que escolhemos,
dizem por aí.
Laços fortes, pessoas especiais,
sentimentos verdadeiros.
Amigos, aqui ou lá, em momentos bons ou ruins,
sempre amigos.
Numa mesa de shopping, falando de coisas sem importância,

olhando o pôr do sol,
compondo músicas,
tomando vinho
ou conversando no telefone por mais de três horas.
Amigos que, juntos, "pagam" micos,
riem à toa de coisas banais,
de coisas sem graça,
amigos que são felizes.
Amigos, amigos, os chatos mais legais,
os companheiros de todas as horas.
Juntos, descobrimos novas realidades,
juntos, crescemos e aprendemos a dar valor
ao que é mais importante: o próprio ser humano.
Amigos que não sabem, se quer, falar,
mas reconhecem quando as coisas não estão bem,
amigos que, há mais de uma década,
estão presentes, silenciosos, mas são amigos.
Amizade: sangue e sentimento,
irmãos de sangue, amigos por natureza.

Pessoa amiga, fiel,
que chora contigo,
que olha por ti e te "dá uma luz",
quando a escuridão faz sombra a teus olhos,
que comemora ao teu lado.
Amigos que estão longe,
mas muito perto, porque os corações estão juntos.
Amigos que deixam saudade,
que marcaram momentos,
amigos que vão e vem,
mas nunca deixam sofrimento.
Amigo acolhe, amigo ajuda,
amigo faz da amizade um sentimento do coração, eterno
e não apenas, uma passagem, uma banalidade.


Obs: Gostaria de compartilhar com os leitores fotos com todos os meus amigos, mas como são muitos e com alguns não tenho fotos, optei por postar apenas uma com meu irmão, o qual é um amigo que Deus me proporcionou e que possui, ainda, o mesmo sangue.

Hoje, é o dia perfeito para dizermos às pessoas o quanto as amamos. A amizade se estrutura com base em um grande amor, um amor pelo ser humano e esse amor precisa ser preservado com carinho, respeito, sinceridade! FELIZ DIA DO AMIGO.

domingo, julho 15, 2012

(...)

É muito amor se desfazendo em pouco tempo, muita gente desistindo do que mais quer. O amor que, então, parecia eterno, termina sem que as pessoas possam, ao menos, olharem uns nos olhos dos outros com sinceridade, amizade. De muitos amores, só o que resta é a falta de respeito. Isso é o que falta entre as pessoas: respeito, não tanto pela pessoa, mas por tudo o que foi vivido ao lado dela, consideração pelos bons momentos, principalmente.

sexta-feira, julho 13, 2012

Idas & Vindas

Linda sexta-feira na Terra dos Poetas. Dizer, mais uma vez, que estou correndo muito é algo repetitivo, porém as coisas estão se encaminhando para um rumo de inimigos, onde o pior deles é o tempo. Ainda ontem, estava pensando no que estarei fazendo daqui um ano... Estarei cursando jornalismo? Estudando para encarar novamente o Vestibular? Trabalhando? Não sei, não sabemos, mas o importante é que estou muito feliz. 
Hoje, já faz uma semana que a Feira das Profissões aconteceu. Passou voando! Última semana de aula para a maioria das escolas, porém o Colégio Medianeira terá aula até terça-feira que vem. Vamos à luta, afinal, se revoltar a essa altura do campeonato "não eras", como dizem os meus colegas.
Sinto falta de escrever, mas, às vezes, a falta maior é a de inspiração. De tão cansada, não consigo nem pensar em algo criativo. Pode ser que, com a chegada do final de semana, novas ideias venham.
Amanhã, Vitrine Viva, mas, dessa vez, na Inauguração da Paris Mulher na rua Benjamin Constant, às 10h.
Ótima tarde a todos! Santiaguenses, vamos aproveitar esse sol maravilhoso que brilha no céu de nossa cidade.

domingo, julho 08, 2012

Vida leva eu


Estou apostando tudo. Tenho pensado todos os dias em coisas boas, em coisas que me deixam feliz. Confesso que, às vezes, sou um pouco pessimista, mas não tenho muito tempo para pensar no que poderá não dar certo. Quanto ao futuro, deixa ele para lá, cara. Deixa, esquece. Vive o agora. As coisas, quando foram feitas para dar certo, darão. A lei da natureza é simples: O que tiver que ser será! Ninguém muda isso.

Ultimamente, tenho me questionado quanto ao que é verdade ou não. Sabe aquela história: "Tudo o que é verdadeiro volta!"? Pois é, muita coisa está voltando, mas são coisas que não fecham, não cola. Ou é oito ou é oitenta. Em alguns casos, não existe meio termo. Então, o que fazer? "Deixa a vida me levar, vida leva eu". 

Bons resultados alcançados

Tive a notícia, quinta-feira, de que fui pré-selecionada para cursar Jornalismo na Universidade de Santa Cruz(UNISC), pelo Prouni - Programa Universidade para todos do Governo Federal, com Bolsa Integral, ainda com a nota do ENEM 2011, onde alcancei 880.00 na Redação. Infelizmente, não posso cursar, visto que estou na metade do 3º ano, porém foi muito válida a experiência e, com certeza, isso faz com que eu me dedique ao máximo, para que, no final do ano, as notícias sejam as melhores possíveis.

Muito Obrigada a todos os amigos e familiares que mandaram os Parabéns e me motivam diariamente a continuar, sem pensar no impossível!

2ª Feira das Profissões: deu tudo certo!

Estive ausente nos últimos dias. Dediquei-me aos últimos detalhes da 2ª Feira das Profissões, da qual fui Presidente. Com certeza, o mau tempo da sexta-feira atrapalhou muitas pessoas que iriam prestigiar o evento no Clube União, mas daqueles que foram só ouvi elogios. 
É claro que ninguém alcança nada sozinho. O Interact Terra dos Poetas se uniu e mostrou serviço, mas eu sentia um peso muito grande em minhas costas e queria que tudo ocorresse bem. Caso contrário, tinha quase certeza que me sentiria culpada. Mas, enfim, as coisas foram melhores que o esperado e estou com a sensação de dever cumprido, apesar de eu estar apenas no início de minha gestão na Presidência do Club.
Assim como já o fiz, Agradeço a todos que fizeram parte desse evento e peço a Deus que os ilumine e nos dê força para que, em 2013, estejamos mais uma vez com vontade de investir e falar de Educação!
Boa Tarde a todos.

domingo, julho 01, 2012

Em julho, eu quero paz!






Então, que tudo dê certo. Embora, muitas vezes, o certo não seja aquilo que eu quero que seja, que o certo venha para perto de mim, que eu tenha certeza de cada atitude minha e que eu contagie aos demais com essa fé e confiança tão grande que está presente em mim. Em julho, quero ser mais humana, mais fiel, mais feliz, quero mais amizade, mais companheirismo. Em julho, eu quero paz!